“Tenet” volta a ser adiado e lançamento é agendado para agosto

'Tenet' é protagonizado por John-David Washington.
'Tenet' é protagonizado por John-David Washington.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

Apesar de muitos países estarem retomando suas atividade gradativamente, a pandemia do coronavírus ainda é muito real e preocupante, por este motivo cinemas no mundo inteiro continuam fechado e lançamentos cinematográficos permanecem suspensos. Entre as produções que deveriam entrar em cartaz no mês de julho está “Tenet”, do consagrado diretor Christopher Nolan, que novamente precisou adiar a estreia por conta da incerta quanto a reabertura dos cinemas.

Caso não estivéssemos vivenciando o atual quadro epidemiológico de Covid-19, o longa protagonizado por John-David Washington, de “Infiltrados na Klan”, entraria em cartaz no dia 17 de julho e logo em seguida postergado para 31 do mesmo mês. Contudo, após novo pronunciamento do atual governador de Nova York, Andrew Cuomo, informando que o estado ainda não não se encontra apto a reabertura do comercial, devido a gravidade da pandemia, os responsáveis pelo longa resolveram novamente adiá-lo.

Este é o segundo adiamento sofrido na data de estreia do longa.
Este é o segundo adiamento sofrido na data de estreia do longa.
Este é o segundo adiamento sofrido na data de estreia do longa.

Diferente de algumas outras produções, que optaram por adiar seus lançamentos para o final do ano ou somente para 2021, “Tenet” teve sua data de estreia marcada para dia 12 de agosto. “A Warner Bros. segue comprometida a levar o público de Tenet aos cinemas, para a telona, quando os exibidores estiverem prontos e os agentes de saúde disserem que é a hora”, explicou o estúdio através de comunicado.

Ainda de acordo com as informações fornecidas pela Warner, o longa permanecerá em cartaz por um longo período após sua estreia. Quanto ao lançamento em terras brasileiras, o mesmo vem seguindo um padrão de reajuste de duas semanas após a data de agendamento de estreia nos cinemas norte americanos, mas até o momento não houve nenhuma mudança oficial confirmando alteração do dia 13 de agosto.

Além de John-David Washington, o filme ainda conta com a participação de Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Kenneth Branagh, Aaron Taylor-Johnson, Dimple Kapadia e Clémence Poésy.

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: