"Tenet", de Christopher Nolan, ganha nova data de lançamento

O filme será lançado no Brasil e em mais de 70 países a partir do próximo mês, expandindo-se para os cinemas dos EUA pouco depois.
O filme será lançado no Brasil e em mais de 70 países a partir do próximo mês, expandindo-se para os cinemas dos EUA pouco depois.
Carol Souza
Por Carol Souza

Após diversos adiamentos o novo filme de Christopher Nolan, "Tenet", recebeu nesta terça-feira (28) mais uma data de lançamento, desta vez oficial, de acordo com o portal de notícias internacionais NME.

A produção vem, desde o início deste mês, sofrendo vários atrasos devido à pandemia de coronavírus, chegando a ser removido do calendário de lançamentos oficial da Warner Bros na semana passada e anunciado como "adiado indefinidamente", o que deixou os fãs, que já estavam ansiosos, um tanto quanto decepcionados afinal, foi relatado que o filme poderia ser exibido na Europa em agosto.

Entretanto, apesar dos muitos contratempos, foi confirmado de forma oficial de acordo com o portal que o filme estreará em mais de 70 países ainda em agosto, sendo Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Coréia, Rússia, Espanha e Reino Unido no dia 26 de agosto. No Brasil, a produção estreia no dia seguinte, em 27 de agosto.

Sua estréia nos Estados Unidos deve acontecer uma semana depois, abrindo em cidades selecionadas em 2 de setembro, antes do fim de semana do feriado do "Dia do Trabalho".

Originalmente a estreia de "Tenet" estava programada para 17 de julho, e em seu primeiro adiamento, teve sua data movida para 31 de julho. Posteriormente, o filme recebeu uma nova data de lançamento, que seria 12 de agosto, antes de ser removido do calendário da Warner Bros na semana passada.

Conforme divulgado pela Variety após a remoção o presidente da Warner Bros., Toby Emmerich, disse: "Compartilharemos uma nova data de lançamento em 2020 para 'Tenet', nova produção totalmente original e impressionante de Christopher Nolan. Não estamos tratando 'Tenet' como um lançamento global tradicional com dia e data, e nossos próximos planos de marketing e distribuição refletirão isso".

Assista ao trailer abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: