Christopher Nolan diz que HBO Max é o 'pior serviço de streaming'

O diretor de Tenet disse que ninguém foi consultado antes da decisão da Warner Bros.
O diretor de Tenet disse que ninguém foi consultado antes da decisão da Warner Bros.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Em 3 de dezembro, a notícia de que a Warner Bros. Pictures utilizaria um modelo de lançamento híbrido para sua lista de lançamentos em 2021 chocou a indústria cinematográfica. Isso porque todos os filmes da companhia serão lançados no HBO Max no mesmo dia em que serão lançados nos cinemas. O diretor Christopher Nolan, que trabalha em colaboração com a Warner há quase 20 anos, se manifestou contra a decisão da empresa.

“Alguns dos maiores cineastas e estrelas de cinema mais importantes de nossa indústria foram para a cama na noite anterior pensando que estavam trabalhando para o maior estúdio de cinema e acordaram para descobrir que estavam trabalhando para o pior serviço de streaming”, disse Nolan em um comunicado ao The Hollywood Reporter na última segunda-feira (7).

“A Warner Bros. tinha uma máquina incrível para distribuir o trabalho de um cineasta em todos os lugares, tanto nos cinemas quanto em casa, e eles estão desmontando enquanto falamos. Eles nem mesmo entendem o que estão perdendo. Sua decisão não faz sentido econômico, e mesmo o investidor mais casual de Wall Street pode ver a diferença entre ruptura e disfunção”, continuou o diretor de "Tenet". 

Embora Nolan seja o crítico mais franco, fontes disseram ao jornal que outros diretores e atores de filmes da Warner Media também não estão satisfeitos com a decisão.

“Depois de considerar todas as opções disponíveis e o estado projetado da ida ao cinema ao longo de 2021, chegamos à conclusão de que esta foi a melhor maneira para o setor cinematográfico da WarnerMedia navegar nos próximos 12 meses”, disse o CEO da WarnerMedia, Jason Kilar, em um comunicado. “Mais importante, estamos planejando levar aos consumidores 17 filmes notáveis ​​ao longo do ano, dando a eles a escolha e o poder de decidir como querem curtir esses filmes.”

Em uma entrevista ao Entertainment Tonight, Nolan também foi questionado sobre a decisão da Warner Bros. “Há muita controvérsia em torno disso, porque eles não contaram a ninguém”, disse ele. “Em 2021, eles têm alguns dos maiores cineastas do mundo, eles têm algumas das maiores estrelas do mundo que trabalharam por anos nesses projetos muito próximos de seus corações, e que pretendiam ser grandes experiências na tela", prosseguiu. 

“Não é assim que você trata cineastas, estrelas e pessoas que deram muito por esses projetos. Eles mereciam ser consultados e falados sobre o que aconteceria com seu trabalho”, finalizou Nolan. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: