Preenchendo o lugar deixado por Ruby Rose, Javicia Leslie é escalada como a nova "Batwoman"

'Estou extremamente orgulhosa de ser a primeira atriz negra a desempenhar o papel icônico de 'Batwoman' na televisão'.
'Estou extremamente orgulhosa de ser a primeira atriz negra a desempenhar o papel icônico de 'Batwoman' na televisão'.
Carol Souza
Por Carol Souza

Na noite desta quarta-feira (08) a imprensa internacional noticiou que Javicia Leslie foi anunciada como a nova "Batwoman"! A atriz, que já atuou anteriormente no programa "God Friended Me" da CBS, substituirá Ruby Rose, que deixou o papel em maio, para a segunda temporada do programa na CW.

"Estou extremamente orgulhosa de ser a primeira atriz negra a desempenhar o papel icônico de 'Batwoman' na televisão", disse Leslie sobre as notícias, "e como mulher bissexual, tenho a honra de participar deste programa inovador que tem sido um pioneiro para comunidade LGBTQ +".

Foi revelado anteriormente que a nova "Batwoman" não interpretaria Kate Kane, a personagem de Ruby Rose, e agora foi confirmado que Leslie assumirá o papel de Ryan Wilder.

Como detalha a reportagem da Variety, Wilder é descrita como "simpática, bagunçada, um pouco pateta e indomável" e um personagem completamente diferente de Kane. Ela mora em sua van e tem um passado marcado por consumo de drogas.

Após o anúncio da escalação de Leslie, Ruby Rose compartilhou sua emoção no Instagram, escrevendo: "Isso é incrível! Estou tão feliz que a 'Batwoman' será interpretada por uma incrível mulher negra".

"Quero parabenizar Javicia Leslie por assumir a capa da morcega. Você está entrando em um elenco e equipe incríveis. Mal posso esperar para assistir a segunda temporada, você será incrível!!", completou.

Rose recentemente se abriu sobre sua decisão de deixar o programa depois de apenas uma temporada. Depois de discutir inicialmente a "decisão muito difícil" de não voltar ao programa em um post inicial, ela acrescentou mais tarde que fez uma "escolha por enquanto", não revelando completamente todas as razões que a fizeram deixar o programa, mas disse que "aqueles que sabem, conhecer".

Os relatórios sugerem que a saída de Rose do show não está ligada ao ferimentos graves que ela sofreu no set da produção no ano passado. Para quem não se lembra do caso, Rose foi levada às pressas para o hospital para uma cirurgia de emergência no pescoço, depois que durante as filmagens de uma cena, dois discos de hérnia no pescoço quase cortassem sua medula espinhal.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: