Desembargador humilha guarda após ser multado por não usar máscara. Veja os vídeos!

O desembargador já foi flagrado mais uma vez sem utilizar o item obrigatório na cidade de Santos.
O desembargador já foi flagrado mais uma vez sem utilizar o item obrigatório na cidade de Santos.
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Um vídeo que está circulando neste domingo (19), mostra um desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo humilhando um Guarda Civil Municipal da cidade de Santos, litoral paulista. Identificado como desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, o homem estava sendo multado por caminhar na praia sem máscara, de uso obrigatório no município.

No vídeo, os policiais estavam fazendo ronda no local quando abordaram o desembargador, e iniciaram as medidas para multá-lo por não usar o item obrigatório desde o dia 1º de julho, devido a pandemia do novo coronavírus. O homem não aceita a multa e passa a humilhar o oficial, o chamando de analfabeto, rasgando a multa e jogando o papel no chão e, por fim, dando uma "carteirada" ao telefonar para o Secretário de Segurança Pública do município, Sérgio Del Bel, para que o secretário visando intimidar o guarda municipal.

Em um segundo vídeo divulgado também hoje (19) pela imprensa, o mesmo desembargador aparece falando com um outro oficial, tentando justificar o não uso da máscara, relatando que é "amigo" de várias autoridades e em um certo momento passa a falar em francês para dificultar o entendimento do guarda. O vídeo é de alguns dias antes de sua multa na praia.

Tanto no primeiro, como no segundo vídeo, os policiais conversam com o homem explicando que a ação é educativa, mas são ameaçados pelo desembargador com sua lista de conhecidos do alto escalão. 

Após a repercussão do caso, o Tribunal de Justiça de São Paulo divulgou uma nota informando que determinou imediata instauração de procedimento de apuração dos fatos. Além disso, destacou que não compactua com atitudes de desrespeito às leis, regramentos administrativos ou de ofensas às pessoas. 

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: