#BelMalAgradecida: Bel e sua mãe dizem que robôs subiram tag contra o canal e a família

Bel disse que são os internautas que estão fazendo mal para ela e a família
Bel disse que são os internautas que estão fazendo mal para ela e a família
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

No mês de maio, Francinete Peres, mãe de Bel do canal do YouTube "Bel Para Meninas" foi acusada por fãs na internet de manipular suas filhas para ganhar dinheiro explorando as crianças.

O usuário Sam f5 criou uma sequência de posts em que, teoricamente, evidencia "por que temos que fazer algo em relação a Bel do canal Bel Para Meninas". Em seguida, ele começa a mostrar situações controversas do canal, como um vídeo em que Bel vomita, ou os diários escolares da menina, que quase sempre exibiam um claro isolamento.

Com isso, o Twitter ficou cheio de mensagens com a hashtag "Salve Bel Para Meninas". O caso repercutiu a ponto da família ter que se retratar, apagar boa parte dos vídeos do canal e ir para o Cidade Alerta, programa da TV Record, comprovar que não havia maus tratos ou abusos.

Após meses sem polêmicas, a família voltou a causar burburinho nas redes sociais com um novo vídeo de Bel e Fran falando que a tag #SalveBelParaMeninas foi impulsionada por robôs na internet para derrubar seu canal. A adolescente Bel fala aos seus ouvintes: "Vocês não tem nem capacidade de levantar uma hashtag maldosa, né".

O vídeo repercutiu negativamente no Twitter, em que muitos seguidores afirmaram que fizeram papel de palhaço, após várias madrugadas tuitando a frase para que as autoridades investigassem o caso e protegessem as crianças. Com isso, iniciaram a nova campanha "Bel Mal Agradecida", relatando que nunca mais irão apoiar a criança e sua família.

Confira o vídeo completo

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: