BeyDay: Beyoncé completa 39 anos e ganha várias homenagens

Queen B está entre os assuntos mais comentados desta sexta, 4.
Queen B está entre os assuntos mais comentados desta sexta, 4.
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Beyoncé Knowles-Carter completa nessa sexta-feira (4) 39 anos, e claro, homenagens de seus fãs não faltam a cantora nas redes sociais, estando entre os destaques dos trending topics de hoje.

Ao longo de sua carreira, Beyoncé já gravou sete álbuns, incluindo um com seu marido, Jay-Z, participou de 11 produções cinematográficas como atriz e cantora, além de centenas de shows ao redor do mundo, sendo considerada atualmente uma das artistas mais bem pagas no mundo em show business.

Antes da carreira solo, Queen B fazia parte do grupo feminino Destiny’s Child, com Michelle Williams e Kelly Rowland. Quando decidiu se separar definitivamente, sua carreira decolou, mas permanece até hoje muito próxima de suas amigas de longa data.

Há 12 anos casada com Jay-Z, juntos são pais de Blu Ivy, Rumi e Sir Carter, que participam ativamente das produções da cantora que tem se posicionado cada vez mais forte em suas canções em razão do feminismo e em apoio ao movimento negro.

Suas duas últimas obras, o CD "Lemonade" (2016) e o álbum-visual em parceria com a Disney "Black is King" (2020) são altamente influenciada pelo afrofuturismo, levando suas performances de dança e atuação para um patamar diferente do período de Dangerously in Love (2003) e B'Day (2006), seus primeiros trabalhos solo.

Os seus fãs subiram as hashtags #HappyBirthdayBeyonce e #BeyDay para homenageá-la e relembrar todos os feitos da artistas nos últimos anos. Confira:

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: