'The Batman' pausa filmagens após Robert Pattinson contrair Covid-19

Todos os membros da equipe que entraram em contato com Pattinson foram mantidos em quarentena
Todos os membros da equipe que entraram em contato com Pattinson foram mantidos em quarentena
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Apesar dos rumores levantados pelo portal "Daily Mail" que indicavam a permanência das filmagens de "The Batman" em meio à situação de Robert Pattinson, que testou positivo para Covid-19, a equipe de produção do longa-metragem fez questão de confirmar que o único trabalho que está sendo desenvolvido no momento é a construção de cenários e adereços na Warner Bros. Studios, no Reino Unido. 

Todos os membros da equipe de filmagem que tiveram contato com Pattinson foram mantidos em quarentena e seguirão assim até a metade de setembro. A situação, no entanto, volta a gerar debates sobre os protocolos que estão sendo utilizados na indústria cinematográfica para combater o contágio do novo coronavírus. 

Leia também: Trailer explicado e tudo o que sabemos sobre 'The Batman' 

A British Film Commission publicou uma série de protocolos obrigatórios no final de maio, e de acordo com o executivo-chefe da companhia, Adrian Wootton, os agentes da indústria estão "seguindo rigorosamente a Orientação BFC com procedimentos robustos de saúde e segurança em vigor, incluindo regimes de testes rigorosos, razão pela qual qualquer caso de coronavírus pode ser rapidamente identificado e procedimentos de auto-isolamento apropriados implementados”.

As filmagens tiveram que ser interrompidas pouco tempo após a retomada
As filmagens tiveram que ser interrompidas pouco tempo após a retomada
As filmagens tiveram que ser interrompidas pouco tempo após a retomada

A ScreenSkills ofereceu módulos de treinamento aos times de produção no Reino Unido, com o intuito de colaborar "com especialistas da indústria e de saúde e segurança para desenvolver a consciência básica sobre o coronavírus de forma online e gratuita”. A Production Guild também trabalha em um programa voltado para as equipes sênior. 

Sobre a triste situação de Pattinson, há questões delicadas sobre a moral da equipe a o teste positivo de um membro importante da obra. “As equipes de produção são resilientes, como já comprovado, e sempre encontrarão maneiras inovadoras de seguir em frente”, disse Lyndsay Duthie, CEO da Production Guild.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: