Chadwick Boseman ganhará estátua e outras homenagens na Carolina do Sul

O ator faleceu aos 43 anos vítima de câncer.
O ator faleceu aos 43 anos vítima de câncer.
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Uma petição dos moradores de Anderson, na Carolina do Sul, cidade natal do ator Chadwick Boseman, solicitou ao prefeito Terence Roberts que uma estátua em homenagem póstuma ao astro fosse feita na cidade. Seguindo o pedido, o prefeito confirmou que já entrou em contato com um artista para desenvolver a arte.

De acordo com o TMZ, a ideia da prefeitura é fazer um monumento "digno de um rei", referindo-se ao personagem Rei T’Challa de Wakanda em Pantera Negra, interpretado por Boseman durante sua carreira. Além da estátua, o prefeito informou que um mural e outras homenagens artísticas serão desenvolvidas para ficar permanentemente na cidade.

Um porta-voz da prefeitura de Anderson confirmou que "a cidade está trabalhando com entusiasmo em uma homenagem pública permanente para homenagear o falecido ator". O tributo contará com a opinião pública para garantir que todos se orgulhem do monumento.

Chadwick Boseman faleceu no dia 28 de agosto, aos 43 anos, após quatro anos de luta contra um câncer de cólon. Ator, diretor e roteirista, o artista ganhou fama internacionalmente com suas participações em longas e blockbusters da Marvel. 

Diversos fãs do astro estão fazendo homenagens para o astro, como doações para o combate ao câncer de cólon, que é o terceiro tipo de câncer que mais acomete os cidadãos dos Estados Unidos. Ainda segundo o TMZ, Anjee Davis, presidente da Fight Colorectal Cancer, informou que sua organização já arrecadou quase 55 mil reais em doações desde o falecimento do astro.

Outras associações da doença também relatam o alto engajamento nas redes sociais de pessoas em prol do esclarecimento sobre o câncer de cólon e como a trágica morte do ator trouxe uma mudança positiva para o debate sobre saúde.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: