'Ellen DeGeneres Show' expulsa produtores e reformula equipe após denúncias

Ed Glavin, Jonathan Norman e Kevin Leman foram demitidos do programa
Ed Glavin, Jonathan Norman e Kevin Leman foram demitidos do programa
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Os produtores executivos de "The Ellen DeGeneres Show", Ed Glavin, Kevin Leman e o co-produtor Jonathan Norman foram expulsos do programa após uma série de denúncias relacionadas à má conduta da equipe sênior nos bastidores, incluindo casos de assédio sexual, racismo e intimidação. Com isso, a atração diurna distribuída pela Warner Bros. toma a decisão de reformular a equipe, ainda integrada pelos veteranos Mary Connelly, Andy Lassner e Derek Westervelt. 

As saídas eram esperadas desde que Glavin, Leman e Norman foram citados em uma matéria publicada em 30 de julho pelo BuzzFeed sobre as alegações de má conduta no set do show. O trio foi suspenso após a publicação e, agora, tiveram o desligamento integral confirmado. 

Leia mais: DJ Tony Okungbowa relata clima tóxico em "The Ellen DeGeneres Show"

Os colaboradores do programa tomaram conhecimento dos afastamentos na última segunda-feira (17) durante uma reunião de funcionários com participação virtual da apresentadora. Segundo um porta-voz, em declaração ao site Variety, DeGeneres aparentou desconforto e sensibilidade com a situação, chegando a esboçar momentos emocionados durante a reunião e declarando decepção pela má conduta dos líderes que, segundo ela, estariam obcecados pelo funcionamento perfeito do programa e, por isso, "não eram tão sensíveis aos 'seres humanos' como deveriam ser". 

Leia também: Katy Perry defende Ellen Degeneres Show

A apresentadora também teria notado, ao longo do discurso para os funcionários, que "The Ellen DeGeneres Show" pode ter alienado a equipe e até os convidados, alterando os horários de filmagem a curto prazo. Ela prometeu seguir os cronogramas acordados para tornar o processo de produção mais suave para todos os envolvidos.

Da esquerda para a direita, Jonathan Norman, Andy Lassner, Kevin Leman, Ed Glavin e Mary Connelly no Emmy 2015
Da esquerda para a direita, Jonathan Norman, Andy Lassner, Kevin Leman, Ed Glavin e Mary Connelly no Emmy 2015
Da esquerda para a direita, Jonathan Norman, Andy Lassner, Kevin Leman, Ed Glavin e Mary Connelly no Emmy 2015

Connelly e Lassner destacaram as atualizações das investigações. Segundo eles, após centenas de entrevistas com funcionários, ex-funcionários e outras pessoas conectados ao show, ainda não havia nenhuma conclusão que apontasse o reconhecimento de racismo sistêmico nos bastidores.

No final das contas, as investigações ainda não apontaram nada, mas a reformulação da equipe sênior reflete a nova caminhada de "The Ellen DeGeneres Show" para ampliar a inclusão, o que também foi reconhecido pela apresentadora durante a discussão, que anunciou a promoção do DJ residente do programa, Stephen "tWitch" Boss, a co-produtor executivo.  

Apesar dos relatos, a Warner Bros. prefere manter sigilo sobre as investigações. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: