Salles critica apoio de DiCaprio à campanha DefundBolsonaro

O ministro do Meio Ambiente disparou provocações depois que o ator criticou a gestão de Bolsonaro
O ministro do Meio Ambiente disparou provocações depois que o ator criticou a gestão de Bolsonaro
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Leonardo DiCaprio é conhecido pelos discursos que vão além das telas de cinema, atuando como ativista do meio ambiente nos Estados Unidos, mas a recente adesão do ator à campanha DefundBolsonaro, que expõe a destruição da Amazônia para o mundo, irritou o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que decidiu rebater os comentários do astro hollywoodiano no Twitter. 

DiCaprio publicou um vídeo da Associação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) que questiona a gestão do presidente Jair Bolsonaro e a negligência do governo em relação ao desmatamento das florestas brasileiras e dos povos nativos. Na manhã desta quinta-feira (10), Salles utilizou a rede social para provocar o ator, perguntando se ele não gostaria de participar de algum dos projetos do governo do Brasil. 

DiCaprio aderiu à campanha DefundBolsonaro nas redes sociais
DiCaprio aderiu à campanha DefundBolsonaro nas redes sociais
DiCaprio aderiu à campanha DefundBolsonaro nas redes sociais

“Querido @LeoDiCaprio o Brasil está lançando o projeto de preservação 'Adopt1Park' que permite que você ou qualquer outra empresa ou pessoa escolha um dos 132 parques na Amazônia e patrocine-o diretamente a 10 euros por hectare por ano. Você vai colocar seu dinheiro onde sua boca está?", disparou o ministro do Meio Ambiente, que na última quarta-feira (9) compartilhou um vídeo negligente apontando a Amazônia como um espaço livre de problemas ideológicos, de violência e de devastações criminosas, utilizando imagens da Mata Atlântica. 

Ao afirmar, na legenda do vídeo, que a "Amazônia não está queimando", Salles motivou bolsonaristas a promoverem uma campanha de desinformação no Twitter, levantando a hashtag "StopFakeNewsAboutAmazon" para responsabilizar ONGs pelo desmatamento e defender a "honra" de Bolsonaro. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: