Bolsonaro se reúne com Toffoli, Alcolumbre e Kassio Marques e irrita apoiadores

O encontro ocorreu no sábado (3)
O encontro ocorreu no sábado (3)
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

No sábado (3) o presidente Jair Bolsonaro foi à residência em Brasília do ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli. Na reunião, estavam presentes também o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Dem-AP) e o indicado à vaga do STF, o desembargador Kassio Nunes Marques.

O encontro não estava marcado na agenda oficial das autoridades presentes e o convite partiu do ex-presidente do STF. De acordo com Toffoli, o presidente foi à sua casa por "amizade" e Kassio Marques ainda será sabatinado para a vaga, a ida das autoridades à sua casa foi em virtude do jogo entre Palmeiras e Ceará. Toffoli e Bolsonaro são palmeirenses.

"Eu tenho uma boa relação com o presidente. Não sou amigo íntimo, mas ele veio aqui porque se sente bem", relatou o ministro. Outras autoridades estavam no local, como o ex-ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.

A proximidade entre Bolsonaro e os ministros do supremo tem incomodado o atual presidente da casa, Luiz Fux. O presidente já havia levado Kassio Marques à casa do ministro Gilmar Mendes, na companhia de Alcolumbre, antes mesmo de oficializar a indicação do desembargador do Piauí.

Além disso, vários apoiadores de Bolsonaro se posicionaram contra as reuniões, cobrando do presidente em sua página no Facebook explicações sobre o encontro. Toffoli e Bolsonaro foram fotografados se abraçando, indignando os apoiadores em relação ao posicionamento de Bolsonaro sobre o STF. Em sua defesa, o chefe do executivo disse que "precisa governar" e que "conversa com todos em Brasília".

Apoiadores cobram explicações de Bolsonaro.
Apoiadores cobram explicações de Bolsonaro.
Apoiadores cobram explicações de Bolsonaro.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: