Coronavírus: Brasil registra 203 mortes em 24 horas

Mais de 5,1 milhões casos de Covid-19 foram contabilizados desde o início da pandemia.
Mais de 5,1 milhões casos de Covid-19 foram contabilizados desde o início da pandemia.
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

A crise da saúde causada pela pandemia do novo coronavírus continua apesar da abertura gradual de várias cidades no país. Neste feriadão, em apenas 24 horas, o Brasil marcou 203 mortes pela doença segundo o consórcio de imprensa.

Ao todo, o país totaliza 150.709 mortes por Covid-19 e 5.102.603 infectados pela doença. Com este novo dado, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 562, alcançando uma variação de -14% sendo assim a média mais baixa registrada desde o dia 9 de maio.

Os dados são ligeiramente divergentes dos divulgados pelo Ministério da Saúde, que informou que o Brasil registrou 201 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, somando 150.689, na sua contagem. Ainda de acordo com o Ministério, São Paulo lidera o número total de casos, com 1.038.344 confirmados e de óbitos, 37.279 ao todo. 

Em relação aos estados, dezessete apresentaram queda na média móvel e o Acre teve alta. Já as regiões do país apresentaram também boa parte queda: Centro-Oeste (-25%), Nordeste (-30%), Norte (-32%) e Sul (-31%). Apenas o Sudeste (-8%) teve estabilidade.

Para a Organização Mundial da Saúde, o Brasil apresenta dados que mostram uma "estabilização ou recuo", mas que os números ainda são bastante altos. "O fato de que a doença está desacelerando não significa que ela não vá ganhar força de novo", alertou o diretor-executivo da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: