Ministro Dias Toffoli atesta positivo para Covid-19, de acordo com STF

O ministro passa bem e está em casa seguindo recomendação médica.
O ministro passa bem e está em casa seguindo recomendação médica.
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

O Supremo Tribunal Federal (STF) informou nesta terça-feira (13) que o ministro Dias Toffoli foi diagnosticado com o novo coronavírus. De acordo com a informação, o ministro teve sintomas respiratórios leves e segue em casa isolado.

Como Toffoli passa bem, ele poderá participar remotamente da sessão marcada para esta quarta-feira (14). "Ele está em casa, seguindo as recomendações médicas da cardiologista intensivista Ludhmila Hajjar, do Vila Nova Star", informou o STF. 

Este já é o terceiro ministro do Supremo a ser diagnosticado com covid-19. O atual presidente da Corte, ministro Luiz Fux, testou positivo para doença logo após tomar posse, no início de setembro. Além dele, ao menos mais nove convidados da cerimônia foram diagnosticados com a doença, incluindo a ministra Cármen Lúcia.

Os outros políticos confirmados com a doença foram a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Maria Cristina Peduzzi; o procurador-geral da República Augusto Aras; o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ); os ministros do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão, Antônio Saldanha Palheiro e Benedito Gonçalves; e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Em relação a Toffoli, esta é a segunda vez que o ministro se submete aos exames. No mês de maio, durante uma internação para uma cirurgia de um abscesso, o ministro apresentou sintomas próximos da doença, mas o exame deu negativo.

Há 10 dias, o ex-presidente do STF recebeu em sua residência o indicado ao cargo de ministro de Celso de Mello, o desembargador Kassio Nunes Marques, além do presidente Jair Bolsonaro e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). 

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: