"Jagged Little Pill": Musical de Alanis Morissette lidera indicações ao Tony

No total, a produção recebeu 15 indicações.
No total, a produção recebeu 15 indicações.
Carol Souza
Por Carol Souza

"Jagged Little Pill", o musical da Broadway composto exclusivamente por canções de Alanis Morissette, está liderando as indicações para a edição de 2020 do prestigiado Tony Awards.

Encerrada no início deste ano em conformidade com os protocolos do COVID-19, a produção recebeu ao todo quinze indicações para a próxima cerimônia de premiação. Conforme informações divulgadas nesta última quinta (15), o show está concorrendo nas categorias "Melhor Musical", "Melhor Livro de um Musical" e "Melhor Coreografia", entre outros prêmios.

"Jagged Little Pill" apresenta versões de cada música do álbum de mesmo nome, bem como faixas selecionadas de toda a carreira de Morissette, incluindo "Thank U", "That I Would Be Good" e "So Unsexy".

O show também apresenta duas canções originais, co-escritas por Morissette, intituladas "Predator" e "Smiling". A última faixa também fez parte do álbum mais recente de Morissette, "Such Pretty Forks In The Road".

"Moulin Rouge! O Musical" e "Tina - O Musical de Tina Turner" também receberam várias indicações para Tonys. A cerimônia de premiação foi adiada indefinidamente devido à pandemia do coronavírus e será realizada virtualmente este ano em uma data ainda não especificada.

Alanis Morissette lançou "Such Pretty Forks In The Road" em 31 de julho deste ano, seu primeiro álbum desde 2012. Em uma crítica de três estrelas, o portal especializado NME apontou que o registro "permanece fiel à descrição inabalável da vida de Morissette".

"O estilo de escrita aguçado de Morissette envolve você em seus pensamentos e experiências", diz a crítica. 

Em maio, ainda no início da pandemia, uma live reuniu o elenco da produção que juntos, performaram virtualmente a versão do show de "Thank U". Assista abaixo: 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: