Diário 24 Horas

Meghan Markle revela que sofreu um aborto espontâneo em julho

O acontecimento é narrado pela Duquesa como uma 'dor quase insuportável'
O acontecimento é narrado pela Duquesa como uma 'dor quase insuportável'
PorMarcos Henderson

A Duquesa de Sussex, Meghan Markle, concedeu uma entrevista profundamente pessoal ao New York Times onde revela ter sofrido um aborto espontâneo em julho e apresentando o acontecimento como uma "dor quase insuportável". A esposa do príncipe Harry disse que a perda aconteceu logo após ela trocar a fralda de seu primeiro filho, Archie Harrison Mountbatten-Windsor.

“Eu me joguei no chão com ele em meus braços, cantarolando uma canção de ninar para nos manter calmos, a alegre melodia em forte contraste com minha sensação de que algo não estava certo”, explicou a Duquesa. “Eu sabia, enquanto agarrava meu primeiro filho, que estava perdendo meu segundo.”

Markle, que assinou um grande acordo com a Netflix, acrescentou: “Sentada em uma cama de hospital, vendo o coração do meu marido se partir enquanto ele tentava segurar os pedaços do meu, percebi que a única maneira de começar a curar é, primeiro, perguntar: 'Você está bem?'”

As três palavras que formam a pergunta central da contestação de Markle foram tema de seu artigo no qual ela refletiu sobre a pandemia de Covid-19, as mortes de George Floyd e Breonna Taylor e a luta pela verdade após as eleições presidenciais nos Estados Unidos. 

“Parece que não concordamos mais com o que é verdade. Não estamos apenas brigando por nossas opiniões sobre os fatos; estamos polarizados quanto ao fato de o fato ser, de fato, um fato. Não sabemos se a ciência é real. Estamos em desacordo sobre se uma eleição foi ganha ou perdida”, exclamou. “Essa polarização, juntamente com o isolamento social necessário para combater esta pandemia, fez-nos sentir mais sozinhos do que nunca.”

+Meghan Markle

Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson