Super Nintendo World: Parque temático ganha data de inauguração no Japão

O parque celebrará os 20 anos do Universal Studios Japan no ano que vem
O parque celebrará os 20 anos do Universal Studios Japan no ano que vem
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O Universal Studios Japan celebrará o aniversário de 20 anos em março de 2021, e irá promover uma comemoração antecipada com a inauguração de um novo parque temático, desta vez voltado para um dos maiores clássicos da história dos consoles. O parque Super Nintendo World já está com tudo pronto para abrir as portas em 4 de fevereiro de 2021, em Osaka, Japão. 

Custando cerca de US$ 580 milhões, o Super Nintendo World incluirá brinquedos, réplicas, pontos de venda com vários tipos de produtos e serviços, além de atrações como um passeio de Mario Kart construído dentro de uma recriação do Castelo de Bowser e um passeio temático de Yoshi.

Os visitantes podem mergulhar no mundo usando uma Power-Up Band, uma tecnologia inovadora que ajuda a dar vida ao jogo e permite que os visitantes registrem pontos. Os visitantes com o dispositivo também podem perfurar blocos e coletar moedas virtuais conforme visitam diferentes pontos. 

Em um evento para a imprensa, o Universal Studios Japan lançou uma nova filmagem do passeio "Mario Kart: Koopa’s Challenge", bem como novas imagens da terra, dos passeios e do interior do Castelo de Bowser.

A pandemia de Covid-19 atrasou a abertura da extensão do parque desde o verão passado. A inauguração em fevereiro indica um clima frio, mas o parque está operando atualmente com apenas 50% da capacidade devido às medidas de distanciamento social.

A Nintendo vê o Super Nintendo World como uma diversificação de seus negócios principais de jogos. Para a NBCUniversal da Comcast Corp, a extensão do parque pode ser vista como um teste e mais um pivô de seus negócios de parques temáticos em direção à Ásia. A companhia assumiu o controle total da Universal Studios Japan em 2017.

O Japão resistiu bem ao novo coronavírus em comparação com a América do Norte e a Europa. Os cinemas no Japão agora estão operando perto do normal, mas um aumento recente nos casos ameaça reverter essa tendência. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: