Covid-19: Confira o calendário de vacinação contra a doença pelo mundo

A Rússia já iniciou a vacinação de sua população.
A Rússia já iniciou a vacinação de sua população.
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Com o desenvolvimento de várias vacinas ao redor do mundo para combater a Covid-19, alguns países que saíram na frente da corrida e iniciaram a programação de vacinação de sua população.

A Rússia, por exemplo, já iniciou a vacinação com a Sputnik V de sua população nesta sexta-feira (4) e pretende imunizar 2 milhões de pessoas ainda este mês de dezembro. O Reino Unido fez o anúncio na quarta-feira (2) que irá distribuir as doses da vacina desenvolvida pela Pfizer na semana que vem.

Na Alemanha, a previsão de que ainda em dezembro a vacina seja distribuída, mas com data não confirmada. A vacina será voluntária e gratuita, com desenvolvimento de 300 milhões de doses de diferentes fabricantes, com grupo prioritário ainda em análise.

Portugal confirmou neste fim de semana que a vacina deverá se distribuída em janeiro de 2021, tendo como prioridade pessoas com mais de 50 anos com doenças preexistentes, profissionais da linha de frente, pessoas em casas de repouso e unidades de terapia intensiva, com um total de 22 milhões de doses das fabricantes CureVac, Pfizer-BioNTech, Moderna, Johnson, Sanofi e GSK.

O Reino Unido tem previsão de vacinação a partir da próxima terça-feira (8), com 800 mil doses disponíveis na primeira fase, de um todo de 40 milhões de doses da vacina da Pfizer, priorizando Idosos em casas de repouso, alguns funcionários recomendados pelo Comitê Conjunto de Vacinação e Imunização, maiores de 80 anos e as equipes de saúde e atenção. A Bulgária receberá até o fim de dezembro 125 mil doses da vacina da Pfizerd de um total de 12 a 13 milhões de doses, com foco inicial em médicos, enfermeiros, dentistas e farmacêuticos.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: