CD Projekt Red confirma DLC grátis de Cyberpunk 2077 no início de 2021

O jogo receberá a primeira DLC gratuita nos primeiros meses do ano que vem
O jogo receberá a primeira DLC gratuita nos primeiros meses do ano que vem
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A desenvolvedora de Cyberpunk 2077, CD Projekt Red, planejava originalmente anunciar todas as DLCs e expansões antes do lançamento do jogo completo. No entanto, depois que o game sofreu múltiplos atrasos, o presidente da companhia, Adam Kicinski, afirmou que o foco seria esperar o lançamento do jogo antes de discutir seus projetos futuros. Agora, foi confirmada a chegada de uma DLC grátis no início de 2021. 

A página oficial de Cyberpunk 2077 exibe o anúncio da DLC e pede aos fãs que "fiquem ligados", portanto, são aguardadas maiores informações nas próximas semanas. 

Não está claro exatamente o que a primeira DLC incluirá, mas a CD Projekt Red afirma que aprendeu muito lidando com as DLCs de The Witcher 3, logo, conclui-se que a meta de desenvolvedora será incluir novas missões paralelas à campanha principal. Em The Witcher 3, por exemplo, foram inclusas novas animações de combate com a DLC gratuita, o que pode ser repetido em Cyberpunk 2077. 

É provável que o CD Projekt Red não anuncie nenhuma das grandes expansões do Cyberpunk para acompanhar os anúncios de DLC gratuitos tão cedo. O atraso do jogo completo certamente atrasou a desenvolvedora em seu progresso com as expansões. Felizmente, Cyberpunk 2077 é um título enorme, por isso oferece muitas coisas para fazer enquanto novidades não chegam.

Neste ponto, o maior obstáculo do CD Projekt Red consiste em todas as falhas que o Cyberpunk 2077 enfrenta. No PS4 e no Xbox One, o jogo roda com dificuldades e apresenta vários erros, motivando ambas as empresas a oferecem reembolsos para os usuários. As falhas renderam à desenvolvedora uma ação coletiva na Justiça

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: