Bruce Springsteen, Foo Fighters, John Legend e mais são confirmados na posse de Biden

A cerimônia de posse de Joe Biden está marcada para o próximo dia 20 de janeiro
A cerimônia de posse de Joe Biden está marcada para o próximo dia 20 de janeiro
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Bruce Springsteen, Foo Fighters, John Legend, Eva Longoria e Kerry Washington são as novas celebridades confirmadas na cerimônia de posse de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos, programada para o próximo dia 20 de janeiro. A notícia chega logo após o anúncio de que Lady Gaga será responsável por executar o hino nacional no evento. Legend, Springsteen e o Foo Fighters farão performances musicais remotas, enquanto Longoria e Washington apresentarão segmentos do evento.

A cerimônia também contará com Jennifer Lopez, a bombeira Andrea Hall, que liderará o Juramento de Fidelidade; e Amanda Gorman, a primeira Poeta Laureada Nacional Jovem (e nativa de Los Angeles), que recitará um poema. O Padre Leo O’Donovan e Reverendo Dr. Silvester Beaman, ambos amigos de longa data da família Biden, também farão participações. Um especial de TV que cobrirá o evento terá apresentação de Tom Hanks e performances de Justin Timberlake, Demi Lovato, Jon Bon Jovi e Ant Clemons.

Artistas adicionais ainda não foram divulgados publicamente. Espera-se que a nova chapa democrata desenhe uma linha estrelada de apoiadores da indústria para participar e se apresentar nas festividades inaugurais. Além da cerimônia de posse e do especial de TV, um desfile virtual e outros eventos estão programados para transmissão ao vivo em 20 de janeiro. 

Bruce Springsteen estava entre os artistas da cerimônia de posse do presidente Obama, em 2009, que também incluiu Beyoncé, U2, Usher, Stevie Wonder, James Taylor, Jon Bon Jovi e Pete Seeger. Dois dias antes do juramento de Obama, cerca de 400.000 pessoas se reuniram no National Mall para o "We Are One: The Obama Inaugural Celebration". Springsteen apresentou "The Rising", inspirada em 11 de setembro, com o coro gospel Joyce Garrett Singers e mais tarde se juntou a Seeger para tocar "This Land Is Your Land".

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: