Kerline chama Lucas de 'venenoso' e 'tóxico' e gera debates sobre racismo no BBB 21

Os dois tiveram uma discussão pesada após o ator tentar bancar o cupido e a modelo se vingar com uma cantada falsa
Os dois tiveram uma discussão pesada após o ator tentar bancar o cupido e a modelo se vingar com uma cantada falsa
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A primeira semana de BBB 21 já está rendendo o que o público mais gosta de avaliar: discussões, choros e muitas divisões de opiniões. Na festa que aconteceu durante a madrugada desta quinta-feira (28), Lucas brincou de "cupido", abordando alguns participantes para perguntar com quem eles ficariam na casa, mas a atitude incomodou algumas pessoas, incluindo espectadores e Kerline, que chamou o ator para conversar no final da festa. 

Antes disso, a modelo fez uma brincadeira como vingança, dando em cima de Lucas falsamente para demonstrar o quanto ele estava incomodando as outras meninas durante a festa. "E se eu quiser o cupido?", disse ela, atraindo a curiosidade do rapaz, que, então, disparou suas cantadas. "Quer saber de um bagulho? Olha pra mim. Quero pegar você, eu não sei mais o que falar", disparou Lucas, acreditando fielmente que teria uma chance, mas não foi bem assim. 

"A história muito bem esclarecida é que eu cheguei ali e você me empurrando pra outros caras de dentro da casa", acusou a sister. "Você se autoelegeu cupido, então quem sou eu pra te tirar desse cargo? Esse é seu cargo? Então, meus parabéns, que tá sendo muito bem feito. Meus parabéns. Tá sendo bem encaminhado. Eu já to começando a mudar de ideia. Muito bom. Além de ator, você é um ótimo cupido", prosseguiu Kerline, antes de se levantar para tentar encerrar a discussão. 

Lucas desabou no colo de Nego Di após a confusão
Lucas desabou no colo de Nego Di após a confusão
Lucas desabou no colo de Nego Di após a confusão

"Tu brincou comigo? É isso que aconteceu?", questionou Lucas, enquanto Kerline se afastava aos risos. "Tomei um a zero dela", completou o ator, sem entender nada. Depois, ele desabou em lágrimas ao relembrar episódios de racismo do passado, incluindo experiências românticas em que mulheres brancas sequer olhavam para ele, o que também ficou evidente nas constantes vezes em que ele pedia para Kerline olhar diretamente para ele, ao invés de desviar os olhares de seu rosto. 

"Ela fez de vingança, foi na maldade. Eu tenho que me desconstruir, mas ela precisa respeitar meu espaço como homem negro", disse Lucas, mais tarde. Com semblante de vitória, ou apenas acreditando estar plenamente certa naquele caso, Kerline tentou abraçar o ator como forma de restaurar a paz, mas ele recusou.

"Se tu fez por vingança, eu entendo, porque eu já me vinguei por racismo", disse o ator, enquanto a modelo repetiu compulsivamente: "Eu tô decepcionada, decepcionada, decepcionada. Racista? Racista? Fala o que você quiser. Eu tô em choque com você. Eu tô em choque com você. Eu tô em choque. Eu tô em choque contigo. Cara, você é venenoso, você é tóxico, você é tóxico pra mim". 

"Você não me perdoa, porque você não tem que me perdoar, mas tu vai ver essa desconstrução, eu vou lutar até o fim, vou ficar até o final e tu vai ver essa desconstrução, você vai ver esse cara não agredindo seu espaço pessoal como mulher, como eu agredi antes, porém eu quero ver também esse espaço como mina branca não agredindo meu espaço como homem negro, firmeza? É o bicho, o que eu senti é isso", disparou Lucas, indignado. 

A única resposta de Kerline foi: "Mina branca... Vai lá, faz o que você quiser fazer, fala o teu discurso".

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: