GTA V retorna ao Xbox Game Pass com suporte xCloud

O título da Rockstar retorna ao Game Pass após quase um ano e também ficará disponível no xCloud
O título da Rockstar retorna ao Game Pass após quase um ano e também ficará disponível no xCloud
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

GTA V já havia sido substituído por Red Dead Redemption 2 há quase um ano no Xbox Game Pass, mas o jogo do ano de 2013 finalmente retorna à grade de títulos aos assinantes a partir do dia 8 de abril. Além disso, Grand Theft Auto V chegará ao xCloud, o serviço de jogos em nuvem da Microsoft.

Apesar de ter quase oito anos de existência, GTA V ainda é muito popular e um dos jogos mais vendidos de todos os tempos. Desde o seu lançamento em 2013, o jogo foi portado para PS4 e Xbox One, e receberá uma versão de próxima geração para PS5 e Xbox Series X / S ainda em 2021. 

O lançamento no xCloud permitirá que os jogadores joguem GTA V, incluindo o modo GTA Online, em qualquer lugar, sem estar vinculado ao console. O xCloud está incluído para usuários inscritos no Xbox Game Pass Ultimate, embora o serviço só esteja disponível em dispositivos Android atualmente.

A Microsoft também confirmou em uma postagem de blog hoje que mais de 50 jogos disponíveis na biblioteca do xCloud oferecem suporte a controles de toque, permitindo que você jogue em dispositivos Android sem um controlador. O recurso estreou em setembro passado com suporte para "Minecraft Dungeons", mas agora, alguns dos maiores títulos no xCloud, incluindo "Gears 4" e "Sea of ​​Thieves", suportam o recurso.

GTA V foi adicionado ao Xbox Game Pass em janeiro de 2020 e removido em 7 de maio de 2020, o mesmo dia em que Red Dead Redemption 2 foi adicionado, mantendo-se por apenas quatro meses antes de ser removido em setembro de 2020.

A Microsoft também revelou que mais de 50 jogos no Xbox Cloud Gaming (Beta) agora podem ser reproduzidos com os controles do Xbox Touch. Embora GTA V ainda não tenha recebido a atualização completa de última geração, o título pode ser executado no Xbox Series X / S por compatibilidade com versões anteriores. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: