Vereador Dr. Jairinho, do partido Solidariedade, é preso pela morte de Henry

A mãe e o padastro da criança foram presos preventivamente pela Polícia Civil do Rio de Janeiro
A mãe e o padastro da criança foram presos preventivamente pela Polícia Civil do Rio de Janeiro
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O vereador Dr. Jairinho (Solidariedade) e a professora Monique Medeiros foram presos pela Polícia Civil do Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (8), acusados pela morte do menino Henry Borel, de 4 anos, no dia 8 de março. Eles foram detidos preventivamente na casa de uma dia do vereador em Bangu, no Rio de Janeiro. 

Monique é mãe de Henry, e o político do partido Solidariedade é o padastro da criança. De acordo com o boletim registrado pelo hospital que recebeu o menino, o casal teria ouvido um barulho e correu para o quarto de Henry para ver o que tinha acontecido e, chegando lá, eles teriam o encontrado com o corpo mole. Já no depoimento à polícia, eles não mencionam qualquer barulho.  

De acordo com informações dos investigadores do caso, Dr. Jairinho já possui histórico de agressões contra Henry, com total conhecimento de Monique. O episódio de violência ocorreu algumas semanas antes do suposto homicídio, e o vereador teria se trancado no quarto com intuito de agredir o menino repetidamente. A investigação lida com a possibilidade do casal ter ameaçado testemunhas e combinado versões em seus depoimentos. 18 pessoas foram ouvidas na investigação até o momento.

Às 11 horas de hoje, a Polícia Civil do Rio de Janeiro irá conceder uma entrevista coletiva sobre o caso Henry, na Cidade da Polícia, com participações do promotor Marcos Kac, do diretor do Departamento-Geral de Polícia Técnico-Científica, Danilo Marques, Henrique Damasceno (delegado da 16ª DP, responsável pela investigação), e Antenor Lopes (diretor de polícia da capital).

Henry foi morto após voltar da casa do pai, o engenheiro Leniel Borel, que tinha curtos períodos para ficar com o filho. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: