Saiba como gravar um vídeo de destaque para as inscrições do BBB 22

Tiago Leifert anunciou a abertura das inscrições para o BBB 2022 no programa da última quinta-feira (29)
Tiago Leifert anunciou a abertura das inscrições para o BBB 2022 no programa da última quinta-feira (29)
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

As inscrições para o BBB 22 já estão abertas desde a última quinta-feira (29) e é claro que milhares de brasileiros já estão preparando seus materiais para enviar à produção do reality. No entanto, Boninho já deixou avisado que só serão aceitas inscrições completas, com questionário e vídeo, e a julgar pela quantidade de interessados em participar do programa, os cuidados devem ser redobrados na hora de preparar os itens exigidos para concorrer a uma vaga. Confira algumas dicas para gravar um vídeo de destaque para o BBB 2022:

Seja espontâneo

Antes de tudo, não tente inventar uma personalidade que não lhe pertence. Se você for calmo, mostre que você é calmo e instigue os produtores a pensarem por que é importante te-lo como um dos competidores em meio a milhares de inscritos, e se você for agitado, deixe isso bem claro nas filmagens, exibindo detalhes sobre sua personalidade forte e destacando as possibilidades de entretenimento que você pode gerar ao reality no ano que vem. 

Sem bajulação 

Se existe uma coisa que a cúpula principal do Big Brother Brasil provavelmente não suporta mais é assistir aos concorrentes elogiando cada detalhe do reality, dos produtores, do apresentador e de quaisquer outros envolvidos, perdendo tempo com bajulações ao invés de falar sobre si mesmo. Eles já sabem que têm um grande reality nas mãos, você não precisa lembra-los. 

Assuma seus defeitos

Ninguém é feito somente de aspectos positivos. Além de destacar seus pontos fortes, gaste um tempo dialogando sobre seus principais defeitos, abrindo o jogo sobre as possíveis reações que você pode gerar no Big Brother Brasil. Isso pode instigar os produtores a buscarem mais informações sobre você. 

Seja fiel à própria história

Se você quer muito entrar no BBB, seja fiel à sua própria história de vida, revelando, na inscrição, quem você realmente é. Conte sobre os melhores e piores momentos da sua vida e explique por que você quer entrar na temporada 22 do Big Brother Brasil, lembrando de seguir a nossa dica e não sair elogiando descontroladamente os produtores da atração. Sua história importa, e muito, mesmo que você ache que não tenha colecionado muitos momentos marcantes ao longo dos seus anos de vida, pois até isso pode servir como roteiro para a inscrição. 

Carisma e dicção 

Você provavelmente não vai conseguir chamar a atenção se não tiver o mínimo de carisma ou se ninguém entender o que você fala. Tente agir de forma natural, seguindo a nossa dica da espontaneidade, e mostre que você pode ser um personagem interessante para o BBB. 

As inscrições para o BBB 22 estão disponíveis no site do Gshow e incluem a seleção da região onde você mora (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste) e o preenchimento de um formulário simples com dados pessoais. Após a inscrição, você estará sujeito ao contato da produção para uma entrevista virtual em que os responsáveis da Globo tentarão conhece-lo melhor. A produção irá ligar para o número que você cadastrou no momento da inscrição e agendará a data e horário de sua entrevista virtual, portanto esteja preparado e não se esqueça de gravar seu vídeo, conforme solicitado por Boninho! 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: