Wild Rift: Torneio mundial de LoL Mobile é anunciado para 2021

Sem muitos detalhes, a Riot Games só afirmou que o torneio deve acontecer em algum período no final de 2021
Sem muitos detalhes, a Riot Games só afirmou que o torneio deve acontecer em algum período no final de 2021
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Riot Games anunciou que está planejando executar um torneio mundial de League of Legends: Wild Rift, conhecido como o LoL Mobile, ainda em 2021, expandindo seus investimentos em esportes eletrônicos. 

O anúncio foi feito por Leo Faria, chefe global da Wild Rift esports, durante evento para a imprensa da Riot, mas os detalhes do evento ainda são escassos, já que a coletiva fechada limitou-se a fazer o anúncio sobre o campeonato, que deverá acontecer no final do ano. 

A Riot também está planejando hospedar uma série de diferentes torneios de esportes eletrônicos Wild Rift em todo o mundo, alguns iniciando em junho. Esses eventos e vencedores regionais terão acesso ao Campeonato Mundial mais tarde, com mais informações sobre tudo que está por vir no evento. 

Os eventos regionais não são novidade para os potenciais competidores. A Riot organizou um evento no sudeste da Ásia no início deste ano para dar aos fãs uma amostra do que virá das competições Wild Rift em um futuro breve.

Anunciado em outubro de 2019, o League of Legends: Wild Rift adapta o popular MOBA League of Legends para os dispositivos móveis. Atualmente, o jogo está em beta aberto na América do Sul, mantendo uma estrutura de gameplay semelhante ao jogo original para PC, em que os jogadores escolhem personagens com habilidades únicas. 

Com a nova plataforma em vista, foi preciso modificar a forma de pensar para desenvolver o jogo do zero, mantendo a fidelidade aos fãs antigos do título e adicionando itens convidativos a novos jogadores, como o recurso que mostra retratos dos inimigos na tela para facilitar a identificação de alvos. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: