Resumo da novela Império: Comendador descobre golpe do filho José Pedro

José Pedro tenta chamar a atenção do pai com um esquema facilmente identificável na empresa. Foto: Globo
José Pedro tenta chamar a atenção do pai com um esquema facilmente identificável na empresa. Foto: Globo
Marcos Henderson
PorMarcos Henderson

A cada dia mais estressado, o Comendador continuará sem um minuto de paz nos próximos capítulo de Império. Em capítulo da novela que vai ao ar na semana que vem, José Alfredo (Alexandre Nero) irá descobrir que o filho José Pedro (Caio Blat) deu um golpe na sua empresa! Confira o resumo da novela Império abaixo. 

José Alfredo irá mencionar o misterioso desvio de verbas em sua empresa durante reunião com Maria Marta (Lilia Cabral), José, João Lucas e Maria Clara, afirmando que a ação pode afetar brutalmente os planos de décadas do protagonista, que sempre quis ter uma vida próspera. 

Os jovens tentam argumentar, questionar e tentar entender o que está acontecendo, atraindo mais explicações de José Alfredo, que fala sobre a subtração de quantias indevidas dos salários dos empregados. Em um esquema tortuoso de esconder o nome do real golpista, o personagem de Nero irrita Maria, que insiste em saber o nome de quem traiu a família, mas Alfredo fica determinado a fazer o culpado confessar. 

"Se o culpado permanecer anônimo, ficamos todos sob suspeita", reclama Clara, ouvindo do pai que ele já sabe quem desviou o dinheiro. Não demora muito para José Pedro ceder à pressão e afirmar que se demite da Império, colocando um ponto final na reunião. 

Em conversa posterior com Maria Marta, José Pedro afirma que desviou o dinheiro para chamar a atenção do pai. "Queria mostrar que sou capaz de gerir a droga de empresa. Foi um impulso, uma maneira de alfinetar o todo-poderoso", dirá o rapaz, em uma frase que não faz o menor sentido. 

Fique ligado no Diário 24 Horas para conferir mais resumos da novela Império!

Comentários

O que você achou?
1GosteiGostei
0HahaHaha
0TristeTriste
0DetesteiDetestei
0AmeiAmei
0AffAff