Audiência da novela Império mostra que os espectadores cansaram de reprises

A reprise da novela estrelada por Alexandre Nero está demorando para engrenar na faixa nobre da Globo
A reprise da novela estrelada por Alexandre Nero está demorando para engrenar na faixa nobre da Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Mesmo rodeada de prêmios importantes, com destaque para o Emmy Internacional de melhor telenovela, a novela Império está enfrentando dificuldades para manter uma audiência superior aos reprises exibidas anteriormente na Globo, durante a pandemia-de Covid-19. Segundo dados atualizados do Kantar Ibope na Grande São Paulo, obtidos pelo portal "NaTelinha" e trazidos para a análise do Diário 24 Horas, a novela estrelada por Alexandre Nero fechou uma média geral de 28 pontos nos 25 primeiros capítulos. 

A reprise antecessora da faixa das 21h, "A Força do Querer", registrou uma média geral de 28,9 nas quatro primeiras semanas de exibição e chegou a níveis altos nos últimos capítulo, batendo a marca de 40 pontos. "Fina Estampa", que retornou à grade da Globo no início da pandemia, conquistou uma ótima média geral de 33,9 e ultrapassou a marca de 38 pontos em algumas ocasiões. 

"Império", por sua vez, ainda não conseguiu obter um desempenho que nos fala acreditar em uma superação em relação às antecessoras, o que nos permite dialogar sobre o possível cansaço dos telespectadores em relação às reprises na televisão, afinal o mundo inteiro foi atingido por uma gravíssima pandemia, que ainda atinge brutalmente os diversos campos do entretenimento, incluindo a produção de novas telenovelas no cenário brasileiro. 

Sedento por novos conteúdos, o público começa a ficar ansioso por obras inéditas, ainda em processo de gravação nos bastidores das emissoras, sob uma nova lista de regras para garantir a segurança de todos os trabalhadores envolvidos (que não são poucos). 

Enquanto isso, continue conectado no Diário 24 Horas para ficar por dentro de todos os resumos da novela "Império". 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: