Lula confirma candidatura às eleições de 2022 contra Bolsonaro

Em entrevista ao jornal francês Paris Match, o ex-presidente Lula confirmou que irá concorrer contra Bolsonaro em 2022
Em entrevista ao jornal francês Paris Match, o ex-presidente Lula confirmou que irá concorrer contra Bolsonaro em 2022
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Luiz Inácio Lula da Silva assumiu sua candidatura às eleições presidenciais de 2022, garantindo que seu foco principal é fornecer uma disputa direta contra Jair Bolsonaro. A informação foi capturada durante entrevista do ex-presidente Lula ao jornal Paris Match em que avaliou seu mandato de oito anos sob comando do Brasil. 

Na entrevista, Lula se auto-intitulou um bom presidente e afirmou que criou laços fortes com vários países, incluindo os Estados Unidos, toda a Europa e a China. “Sob meu mandato, o Brasil tornou-se um importante ator no cenário mundial, notadamente criando pontes entre a América do Sul, África e os países árabes, com o objetivo de estabelecer e fortalecer uma relação Sul-Sul e demonstrar que o predomínio geopolítico do Norte não era inexorável”, afirmou o ex-presidente. 

Entre os destaques da entrevista, o jornal francês pressionou Lula sobre a condenação na Operação Lava Jato, sobretudo porque sua inocência ainda é questionada em diversas esferas sociais. Firme, o pernambucano de 75 anos deixou claro que continuará lutando para provar sua inocência, resgatando algumas de suas contestações a Sergio Moro. 

“Em meu primeiro depoimento, disse ao juiz Moro: ‘Você está condenado a me condenar porque a mentira foi longe demais e você não tem como voltar atrás’", afirmou Lula, que apontou sua condenação como uma mentira envolvendo grandes laços políticos e a imprensa nacional, que teria o condenado antes mesmo do julgamento. "O que eles não sabiam é que estou pronto para lutar até o último suspiro para provar que se uniram para me impedir de ir às eleições”, destacou. 

Um dos principais focos de Lula como candidato à presidência em 2022 é se opor à política de guerra de Bolsonaro, rompendo os graves conflitos gerados pela atual administração e mantendo viva a boa relação do Brasil com países de intensa influência mundial. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: