'Passado e Presente': Álbum póstumo de MC Kevin reflete realidade da favela

Reflexivo do início ao fim, o álbum 'Passado e Presente' é o primeiro lançamento da gravadora de Kevin, Revolução Records
Reflexivo do início ao fim, o álbum 'Passado e Presente' é o primeiro lançamento da gravadora de Kevin, Revolução Records
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O álbum póstumo de MC Kevin, "Passado e Presente", já estava pronto antes do trágico acidente que tirou sua vida no último final de semana. A obra original estreou nesta sexta-feira (21), reunindo o funk e o rap em uma coletânea de 10 faixas inéditas que refletem a realidade na favela e a trajetória pessoal do artista.

Com um clima reflexivo do início ao fim, o projeto marca uma despedida emocionante para Kevin, que já havia mencionado algumas vezes o desejo de eliminar as intensas obrigações que cercaram sua vida, comentando com os fãs que poderia ficar um tempo afastado da mídia.

O ídolo viveu apenas 23 anos, mas deixou uma história de séculos escrita em suas novas faixas, valorizando sua ascensão ao mesmo tempo em que critica a busca desumana pelo mais alto status de privilégios possível. 

Passado e Presente

O álbum póstumo de MC Kevin relembra alguns momentos de desespero do autor, incluindo ocasiões em que ele chegou a passar fome e pediu ajuda de vizinhos para sobreviver. "Passado e Presente" é o primeiro lançamento da Revolução Records, gravadora independente criada por Kevin após sua saída da GR6, referência nacional para o funk. 

"Ele sonhou muito com esse projeto e não via a hora de compartilhar isso com o mundo. E pra nós é um orgulho imenso fazer parte disso e principalmente dar continuidade ao legado do Kevin, pois acreditamos que essa voz nunca será esquecida", afirmou a Revolução Records em texto de divulgação do álbum. "O menino que encantou a quebrada, o Brasil e o mundo estará sempre presente nas nossas vidas. E é nosso compromisso levar essa voz a todos os fãs e eternizar a presença dele no mundo", encerra. 

Confira a lista de músicas do álbum "Passado e Presente":

  1. 1 milhão de sonhos
  2. Sistema
  3. Trilha
  4. Inspiração (ft. MC Ryan SP)
  5. Opção (ft. MC PH)
  6. Alma Pura (ft. Vulgo FK)
  7. Junção Venenosa (ft. MC Hariel)
  8. Palhaço
  9. Grana
  10. Vida Longa

Ouça o álbum "Passado e Presente":

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: