Resumo da novela Império: Maria Marta oferece João Lucas a Isis em almoço humilde

Maria Marta se convida para almoçar na casa de Maria Isis, na esperança de salvar seu casamento com José Alfredo
Maria Marta se convida para almoçar na casa de Maria Isis, na esperança de salvar seu casamento com José Alfredo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Maria Marta (Lilia Cabral) está disposta a tudo para salvar o casamento com José Alfredo (Alexandre Nero) em Império, mesmo que seja necessário enfrentar um almoço humilde com frango e farofa ao lado da família de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). Nos próximos capítulos, a mãe de João Lucas (Daniel Rocha) irá oferecer o rapaz para a amante do Comendador, na esperança de afasta-la de seu marido e, de quebra, fornecer uma chance para João se juntar a alguém que faz exatamente o mesmo que ele: nada. Confira o resumo da novela Império!

Na cena em questão, Isis está com os pais em casa, prestes a almoçar, e o menu do dia é bem simples e casual: frango assado, destrinchado porcamente por Severo (Tato Gabus), salada de batata diretamente de um marmitex de alumínio e farofa. Em determinado momento, Magnólia (Zezé Polessa) reclama da forma que o marido destrinchou a carne do frango, afirmando que o refratário parece um depósito de lixo. "Ah é? Então não come, ué, melhor pra nós", responde o folgado, pedindo uma cerveja em seguida. 

Seguindo os moldes coincidentes das novelas, a campainha toca no exato instante em que o trio brinda a um possível casamento entre Isis e José Alfredo. Ao abrir a porta, a moça dá de cara com Maria Marta, e sua mãe dispara, incrédula: "É a Comendadora!"

Arrogante como sempre, a primeira frase de Marta é direcionada ao menu da família para o almoço: "Frango de padaria com farofa, salada de batata com maionese, que refeição deliciosamente singela, perfeita para um domingão. Eu considero-me convidada". É claro que a frase é dita com caras e bocas totalmente contrárias aos elogios da ricaça, que encara a refeição como uma espécie de tortura necessária. 

Após devorar todo o frango da família, Maria Marta engata o discurso que a levou até ali, exigindo que Maria Isis se afaste de José Alfredo para ficar com João Lucas, insistindo na ideia até atrair a atenção de Magnólia, que fica instigada com a possibilidade de um casamento facilitado entre a novinha e o filho do Comendador. Será que o plano de Maria Marta vai dar certo? Fique ligado nas cenas dos próximos capítulos de Império. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: