Resumo da novela Império: Maria Ísis se muda para a mansão de José Alfredo

A jovem enfrentará Maria Marta ao aceitar passar uns dias com o Comendador na mansão
A jovem enfrentará Maria Marta ao aceitar passar uns dias com o Comendador na mansão
PorMarcos Henderson

Com tantos acontecimentos repetitivos na atual fase de Império, muitos querem saber o resumo do que acontece na reta final da novela, e entre tantas reviravoltas, Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) continuará seguindo o mesmo fluxo, até chegar ao ponto em que irá se mudar para a mansão de José Alfredo (Alexandre Nero). Confira o resumo da novela Império!

Tudo acontecerá durante uma viagem de Maria Marta (Lília Cabral) para Petrópolis, motivo suficiente para o Comendador implorar para Ísis passar uns dias com ele em sua gigantesca casa. No entanto, a jovem ficará relutante com o convite e, para surpresa do público, ela será convencida por Magnólia (Zezé Polessa)!

Ao receber o convite de José Alfredo, Ísis fica pensativa e afirma que apesar da ausência de Marta, os filhos ainda estariam na casa. "Pra mim, o mal-estar é o mesmo. Vou desrespeitar a família igual", dirá a moça, que sugere ao Comendador que ele se mude para o seu apartamento durante a ausência da esposa. É claro que ele acha a ideia horrível. 

Após idas e vindas no assunto, Maria Ísis finalmente aceita se mudar para a mansão, mas a estadia não será tão confortável, já que a jovem receberá olhares tortos dos filhos de José Alfredo, começando por Maria Clara (Andreia Horta), com quem acaba esbarrando antes mesmo da chegada no casarão, no restaurante de Vicente (Rafael Cardoso). "Seu pai me convidou pra ficar lá uns dias, já que sua mãe vai estar em Petrópolis", explica a moça após ser questionada sobre as malas no local. 

Nesse instante, Maria Clara afirma que Marta já está voltando de viagem, rompendo todas as esperanças de Ísis, que volta para o colo da mãe e ouve uma série de afirmações que a convencem novamente a aceitar a estadia na mansão. "Vá e se abanque naquela família, minha filha, e mostre ao Comendador que não vai se conformar a vida inteira em ser apenas um joguete naquelas mãozonas de peão dele... Jogue também, e jogue pesado! Passe a bola pra ele... e ele que resolva", dirá Magnólia. 

Ao dar de cara com Maria Marta na mansão, Ísis diz: "Vou ficar aqui uns dias, o Zé me convidou e eu aceitei o convite... Espero que você não se incomode". 

Comentários

O que você achou?
0GosteiGostei
0HahaHaha
0TristeTriste
0DetesteiDetestei
0AmeiAmei
0AffAff