Resumo da novela Império: Cristina termina com Vicente após flagra-lo com Maria Clara

Cristina ficará furiosa após flagrar Vicente conversando com Maria Clara em casamento que dá errado
Cristina ficará furiosa após flagrar Vicente conversando com Maria Clara em casamento que dá errado
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Os próximos capítulos da novela Império exibirão o esgotamento da paciência de Cristina (Leandra Leal), que tomará uma decisão drástica após flagrar Vicente (Rafael Cardoso) conversando com Maria Clara (Andreia Horta), terminando o namoro logo em seguida e deixando sua situação amorosa ainda mais conturbada. Confira o resumo da novela Império abaixo!

Tudo acontece após um terrível fiasco no casamento de Maria Clara, que é abandonada no altar por Enrico (Joaquim Lopes) e, mesmo assim, decide manter a recepção para os convidados, que aproveitam as comidas e bebidas da festa, enquanto a "noiva" sofre quieta. 

Maria Clara aproveita a ocasião para procurar o que fazer, e decide apresentar Vicente como o chef da recepção para os convidados, permanecendo ao lado do cozinheiro e engatando uma longa conversa com ele. O problema é que Cristina percebe a intimidade entre os dois e é dominada pela fúria, indo embora da festa sozinha. 

Horas depois, Vicente procura Cristina em casa e recebe toda a ira da companheira, ouvindo inúmeros argumentos que justificariam a decisão que viria em seguida: a moça termina o namoro! Para completar, Cora (Drica Moraes) ouve tudo e fica animada ao perceber que o casal estava colocando um ponto final no relacionamento. 

Casamento fracassado

Antes do término de Vicente e Cristina, o grande destaque da novela Império ficará por conta do casamento entre Maria Clara e Enrico. Na ocasião, a filha do Comendador já está estressada com a postura infantil do noivo diante das constantes brigas com Cláudio (José Mayer), e tenta engatar uma conversa que possa garantir um clima mais tranquilo para o casamento. 

No entanto, Enrico parece mais transtornado do que nunca, comprando uma briga desnecessária com Maria e sugerindo o adiamento do casamento. “Você é o cara mais covarde e fraco de caráter que eu já conheci em toda a minha vida! Eu devia me esbofetear por não ter percebido isso antes. Porque, senão, eu jamais teria olhado pra um homem frouxo e doente como você, muito menos ter ficado noiva”, dispara Maria Clara após ouvir as lamentações sem noção de Enrico. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: