Patrícia Poeta perde a paciência com a moda 'cringe' e a geração Z: 'difícil de agradar'

Em publicação no Instagram, Patrícia Poeta disse que está difícil agradar a geração Z
Em publicação no Instagram, Patrícia Poeta disse que está difícil agradar a geração Z
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

De uma hora para a outra, a expressão 'cringe' escapou de uma bolha e caiu na boca do povo, levantando discussões sobre a diferença entre a "geração millennials" e a "geração Z", mas o nível de julgamentos dos mais jovens começou a incomodar profundamente uma grande parcela dos internautas, incluindo Patrícia Poeta, que debochou da geração Z em publicação no Instagram.

"Ia deixar o cabelo repartido no meio, hoje, mas ouvi falar que é 'cringe'. Ia colocar a hashtag aí embaixo da foto, mas também entra nessa tal categoria. Caramba… tá difícil agradar a nova geração… (sorry, emoji também não pode!) Será que sorrir tá liberado ou é “cringe” também?! Socorro!!!! Boa noite!.. que fase…rsrs…ops.. kkkkk!", disparou Patrícia, acumulando milhares de curtidas e vários comentários apaixonados dos seguidores. 

O que é cringe?

A expressão de origem inglesa é bastante utilizada para retratar situações vergonhosas ou desconfortáveis. O problema é que, para muitos internautas que se consideram integrantes da geração Z, basta um pequeno deslize para ser considerado cringe, como o sentido do penteado, a utilização de emojis e até usar calça skinny ou a palavra boleto.

Em resumo, a geração Z mostra que é totalmente seletiva em relação ao que considera aceitável, fornecendo ensaios de como as interações sociais poderão se firmar em alguns anos, afinal, a partir do momento em que praticamente qualquer coisa é considerada vergonhosa, torna-se impossível realizar tarefas sem o medo dos julgamentos, principalmente na web. 

De volta ao deboche de Patrícia Poeta, apresentadora se juntou ao grupo dos "millennials" em uma rivalidade proposital que gerou uma certa descontração na web nesta semana, reunindo milhares de memes, layouts para stories do Instagram e outras interações divertidas para os internautas. Mas, se tudo der certo, o assunto já deve estar chegando ao fim. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: