Confira o resumo com spoilers do episódio 4 de 'Loki'

As reviravoltas do quarto episódio da série deixaram os fãs com novas incógnitas para os próximos capítulos
As reviravoltas do quarto episódio da série deixaram os fãs com novas incógnitas para os próximos capítulos
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Seguindo o ritmo intenso de engajamento liderado pelos fãs, "Loki" estreou seu quarto episódio nesta quarta-feira (29) rodeado de mistérios, meses e rodas de discussões sobre os novos acontecimentos da trama. Confira abaixo o resumo (com SPOILERS) do episódio 4 de Loki!

Nesta semana, o novo capítulo foi iniciado com um flashback de Sylvie durante a infância, brincando com alguns brinquedos em Asgard, até que Ravonna surge repentinamente e a transporta para a TVA por causa das alterações na linha do tempo sagrada. Prestes a ser apresentada a um juiz, ela consegue escapar usando o TemPad de Ravonna. 

Terminado o flashback, os novos acontecimentos se iniciam de fato. Loki e Sylvie fazem o que podem para embarcar na "arca" ao mesmo tempo em que a nova personagem relata seus problemas de infância, mencionando a própria existência como um desvio da linha do tempo sagrada. 

De volta à TVA, Loki reencontra Mobius e é levado para uma prisão de memórias ruins, onde leva alguns tapas certeiros de Lady Sif. Durante o interrogatório, Loki diz a Mobius que a TVA está mentindo para ele, e apesar do personagem de Owen Wilson não acreditar inicialmente, sua mente passa a ficar em alerta dali em diante, duvidando dos acontecimentos à sua volta. 

Duvidando cada vez mais da realidade da TVA, Mobius se pergunta se ele também é uma variante e teve algum tipo de vida normal em algum momento, até que ele engana Ravonna, pega seu TemPad e assiste ao vídeo de C-20 falando sobre suas memórias da vida real e como ela teria sido silenciada por Ravonna. 

A partir daí, o episódio ganha um corpo empolgante, com Mobius se juntando a Loki para planejar um maior esclarecimento da situação. Pouco tempo depois, Ravonna surge para um confronto em que Mobius revela ter conhecimento da verdade. O resultado não será nada agradável para Owen Wilson na série, já que Ravonna o desintegra instantaneamente, para desespero dos espectadores. 

Ao lado de Sylvie, Loki é levado ao encontro dos Guardiões do Tempo, dando início a uma grande luta, que termina com a vitória dos protagonistas. No fim do episódio, Ravonna retoma sua consciência e desintegra Loki, enquanto Sylvie a ataca. Apesar de parecer morto por um instante, Loki ressurge na cena pós-créditos, acordando em uma Nova York pós-apocalíptica e perguntando a si mesmo se está morto e dando de cara com outras variante de Loki, interpretadas por Richard E. Grant, Jack Veal e Deobia Oparei.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: