Loki: Resumo do episódio 6, final explicado e teorias do MCU

Uma série de reviravoltas em Loki apresenta o cenário multiversal para os próximos filmes da Marvel
Uma série de reviravoltas em Loki apresenta o cenário multiversal para os próximos filmes da Marvel
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O sexto e último episódio da primeira temporada de Loki estreou nesta quarta-feira (14), fornecendo uma série de respostas e novas incógnitas para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Confira abaixo o resumo do episódio 6, o final explicado e as teorias do MCU. 

Na season finale, Loki e Sylvie ficam cara a cara com o He Who Remains, o mestre das marionetes por trás da Autoridade de Variância de Tempo (TVA). A introdução foi provocada por semanas, até que os fãs finalmente puderam assistir Jonathan Majors fazer sua estreia como Kang, o Conquistador - o próprio He Who Remains, que chega a dizer para Loki e Sylvie que, sem ele e sem a TVA, tudo irá queimar. 

"Fui apelidado de muitos nomes por muitas pessoas - um governante, um conquistador, He Who Remains, um idiota. Mas é... não é tão simples quanto um nome. Antes da TVA, uma variante minha vivia na Terra no século XXXI. Ele era um cientista e descobriu que havia universos empilhados sobre o seu próprio.”

He Who Remains explica que outras versões de si mesmo descobriram a mesma coisa e “compartilharam tecnologia e conhecimento” na tentativa de ajudar uns aos outros a melhorar seus próprios universos. No entanto, algumas versões eram más e desejavam conquistar essas terras, desintegrando a “paz entre as realidades”, o que provocou uma “guerra total”.

Ele revela que aproveitou o poder de Alioth, a criatura das nuvens que Loki e Sylvie encantaram no episódio cinco, transformando-a em uma arma para encerrar a guerra multiversal. Kang, então, se apresenta como uma aposta melhor do que suas contrapartes do mal. No entanto, ele agora está "cansado" e quer que Loki e Sylvie ocupem seu espaço como governantes da TVA. 

Depois de uma briga com Loki sobre como lidar com He Who Remains, Sylvie o engana com um beijo e o atira em um portal direto para a TVA. Ao chegar lá, Loki encontra Mobius e o avisa sobre a possibilidade da guerra multiversal devido às várias versões de He Who Remains.

O problema é que Mobius não reconhece Loki!

O episódio 6 de Loki já está disponível no Disney+, e a Marvel confirmou que a série foi renovada para a segunda temporada. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: