Konami encerra o PES para dar lugar ao gratuito eFootball

O novo jogo free-to-play da Konami substituirá o popular Pro Evolution Soccer e funcionará com alimentação por DLC
O novo jogo free-to-play da Konami substituirá o popular Pro Evolution Soccer e funcionará com alimentação por DLC
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Konami anunciou que o popular Pro Evolution Soccer (PES) encerrou suas atividades para dar lugar ao eFootball, uma "plataforma de futebol" gratuita e alimentada por DLC. 

A desenvolvedora japonesa ganhou grande notoriedade no mundo esportivo com o lançamento do Winning 11 (International Superstar Soccer em alguns países), mas a partir de 2001 o Pro Evolution Soccer tomou lugar definitivo na grade de lançamentos populares da Konami. 

Construído no Unreal Engine, o eFootball apresenta crossplay com consoles e jogadores móveis. "Partidas locais com Barcelona, ​​Juventus, FC Bayern, Manchester United e outros estarão disponíveis gratuitamente no lançamento. No futuro, alguns modos de jogo serão vendidos como DLC opcional, dando aos jogadores a liberdade de construir uma experiência que siga seus interesses", disse a Konami no comunicado desta quarta-feira (21). 

O vídeo de divulgação mostra astros do futebol internacional como Lionel Messi e Andreas Iniesta falando sobre dribles e tomada de decisões nas partidas virtuais, intercalados por imagens do eFootball em pleno funcionamento. 

"Começando com as bases sólidas do Unreal Engine, que nos permitiu uma revisão massiva da expressão do jogador, fizemos uma série de modificações para criar virtualmente um novo motor de jogo de futebol que irá impulsionar o eFootball nos próximos anos", disse Seitaro Kimura, o produtor da série e um desenvolvedor PES de longa data. "Ao trabalhar em estreita colaboração com jogadores de futebol de elite, o eFootball oferece nossa jogabilidade mais tensa e realista até hoje."

A Konami também aproveitou a ocasião para revelar os planos de suporto pós-lançamento do jogo, que será constantemente atualizado ao invés de ganhar novas versões. As atualizações maiores devem acontecer simultaneamente com o início das principais temporadas e torneios de futebol.

Assista ao trailer do eFootball abaixo:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: