Olimpíadas: Fê Garay brilha na virada do Brasil sobre a República Dominicana no vôlei feminino

Com 26 pontos marcados, Fernanda Garay conduziu a seleção brasileira para uma reação efetiva contra as dominicanas
Com 26 pontos marcados, Fernanda Garay conduziu a seleção brasileira para uma reação efetiva contra as dominicanas
Marcos Henderson
PorMarcos Henderson

Após as emoções do vôlei masculino na segunda-feira (26), a partida de vôlei feminino entre Brasil e República Dominicana nesta terça-feira (27) seguiu a lógica de roer as unhas de ontem e forneceu uma dose extra de emoção às Olimpíadas de Tóquio, destacando a incrível performance de Fê Garay nas reações ofensivas brasileiras. 

Com 26 pontos anotados, sendo 22 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque, Fernanda brilhou em campo ao conduzir o Brasil para uma virada emocionante contra as dominicanas, após um início de grande oscilação no desempenho da seleção canarinha. 

Ao contrário da estreia, em que o Brasil venceu a Coreia do Sul por 3 sets a 0, o jogo contra a República Dominicana mostrava um cenário totalmente diferente, com as adversárias saindo na frente graças à alta performance das irmãs Brayelin e Jineiry no ataque e da líbero Brenda Castillo, que não deixava as bolas caírem tão facilmente. 

No primeiro set, a República Dominicana se manteve na frente até vencer por 25 a 22. Já no segundo set, o Brasil reagiu com um ataque muito mais organizado e decisivo nos golpes, fechando um tranquilo 25 a 17, seguido por um impressionante 25 a 13 no terceiro set, que parecia encaminhar a seleção brasileira para um desfecho rápido, se não fosse a resposta das dominicanas. 

No quarto set, a República Dominicana conseguiu equilibrar o jogo, parando alguns ataques do Brasil com ótimos bloqueios e, novamente, com uma atuação brilhante de sua líbero, forçando o tie-break com 25 a 23. No final, deu Brasil, com 15 a 12, selando mais uma vitória para a seleção feminina de vôlei e ampliando os destaques de Fernanda Garay na competição, que está intensificando a dificuldade dos duelos a cada dia. 

Comentários

O que você achou?
0GosteiGostei
0HahaHaha
0TristeTriste
0DetesteiDetestei
0AmeiAmei
0AffAff