Olimpíadas de Tóquio: Brasil perde para a Rússia por 3 sets a 0 no vôlei masculino

A seleção brasileira não conseguiu furar o bloqueio russo, pecou na defesa e errou os saques, facilitando a vida dos adversários
A seleção brasileira não conseguiu furar o bloqueio russo, pecou na defesa e errou os saques, facilitando a vida dos adversários
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A seleção brasileira de vôlei masculino não resistiu ao ótimo desempenho do Comitê Olímpico Russo nesta quarta-feira (28), amargando uma derrota por 3 sets a 0 pela fase de grupos e complicando a caminhada do Brasil rumo à classificação, enquanto a Rússia potencializa sua jornada na tabela. 

Após a virada emocionante contra a Argentina, que já havia colocado em questão alguns problemas do Brasil em quadra, a partida de hoje foi rápida e aparentemente fácil para os russos, que deitaram e rolaram até fechar os três sets sem grandes dificuldades, enquanto os brasileiros suavam mais que o normal para furar a defesa dos adversários. No final, a parciais ficaram em 25/22, 25/20 e 25/20. 

Atualmente a seleção brasileira soma cinco pontos na chave B, com duas vitórias e uma derrota que joga a equipe para a terceira colocação do grupo, atrás dos Estados Unidos, que enfrentará o time canarinho na próxima rodada. 

No primeiro set, o bloqueio russo funcionou muito bem, evitando que o Brasil ficasse à frente por muito tempo, mesmo com o início fulminante de Lucão e Leal, que acertaram bons ataques. No entanto, não demorou muito para o Comité Olímpico Russo reagir com uma virada, até fechar o set em 25 a 22. 

No segundo set, a Rússia demonstrou tranquilidade para manter a liderança no placar, oferecendo grandes dificuldades à defesa brasileira, que parecia mais perdida do que o normal. Para piorar, os saques do Brasil não encaixavam, facilitando os contragolpes russos e acelerando o 2 a 0. 

No set final, o jogo ficou mais disputado, mas isso não impediu a Rússia de abrir nova vantagem na etapa final do jogo, marcando pontos seguidos que desestabilizaram a possível reação brasileira. Sem grandes circuitos ou ensaios de reação, o jogo terminou em 3 a 0 para a Rússia. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: