Olimpíadas: Brasil e Rússia fazem duelo cinematográfico no vôlei feminino

O Brasil virou o jogo contra o Comitê Olímpico Russo e garantiu uma vitória emocionante por 3 sets a 1
O Brasil virou o jogo contra o Comitê Olímpico Russo e garantiu uma vitória emocionante por 3 sets a 1
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O aguardado duelo entre Brasil e Rússia enfim chegou nas Olimpíadas de Tóquio, garantindo ao público o show que a maioria estava apostando no vôlei feminino. As atletas de ambas as equipes entraram em campo determinadas a darem tudo de si para avançar às semifinais, e a cinematográfica consequência disso pôde ser assistida ao vivo na TV aberta. Confira abaixo o resumo de Brasil x Rússia (Comitê Olímpico Russo):

Primeiro Set

O início do jogo não parecia tão favorável à seleção brasileira, que sentiu um grande choque ao não conseguir virar as bolas contra a forte defesa russa, que acertou tudo que podia nos bloqueios e recepções aos ataques das brasileiras. Com isso, não foi possível evitar a vitória do Comitê Olímpico Russo no primeiro set, por 25 a 23. 

Segundo Set

Os ventos pareciam atingir uma rota favorável à seleção brasileira a partir do segundo set. Com os ânimos acalmados e o espírito de vitória inflamado, o jogo do Brasil parecia mais determinado, garantindo uma vitória empolgante por 25 a 21 para colocar mais lenha na fogueira do jogo. 

Terceiro Set

Mantendo o ritmo determinante para garantir o empate anterior, o Brasil seguiu focado em buscar a vitória, atacando com força e evitando as explorações de contra-ataque das adversárias. Não deu outra: a seleção brasileira virou para 2 sets a 1, com um excelente 25 a 19. 

Quarto Set

Após os duelos angustiantes dos sets anteriores, com direito a defesas de pé e até vinhetas de Gil do Vigor na exibição da TV Globo, o quarto set poderia definir de vez o jogo ou propiciar um tie-break. As brasileiras não queriam mais dar margem para erros e souberam administrar os pontos até fechar a partida com 25 a 22. 

No final, o Brasil venceu o Comitê Olímpico Russo por 3 sets a 1. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: