Kanye West exclui remix de 'Nah Nah Nah' com DaBaby das redes de streaming

West seguiu a onda de boicotes a DaBaby após os comentários homofóbicos durante o festival Rolling Loud Miami
West seguiu a onda de boicotes a DaBaby após os comentários homofóbicos durante o festival Rolling Loud Miami
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Kanye West excluiu o remix da música "Nah Nah Nah" com DaBaby das redes de streaming. Lançado em 2020, o remix que também apresentava 2Chainz desapareceu de plataformas como Apple Music, Spotify, Deezer, Tidal e várias outras no último final de semana, conforme relatado em primeira mão pelo portal HotNewHipHop.

Seguindo um trilho de polêmicas, DaBaby enfrenta duras críticas por causa de alguns comentários considerados homofóbicos durante o festival Rolling Loud Miami, em 23 de julho. A reação negativa foi tão grande que várias de suas apresentações posteriores foram canceladas, enquanto vários artistas encabeçavam gritos de repúdio contra as falas do rapper, além da organização GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation), que emitiu um comunicado contra o posicionamento de DaBaby. 

Não demorou muito para surgirem os primeiros pedidos genéricos de desculpas partidos do rapper, que acumulou novas críticas por causa da suposta falta de sinceridade. O clima ficou tão pesado que ele excluiu até os pedidos de desculpas de sua conta no Instagram. 

Após as falas homofóbicas, DaBaby foi retirado do lineup do Lollapalooza, além do festival de música The Governors Ball Music Festival, que emitiu uma nota de esclarecimento afirmando que não tolera ódio ou discriminação de qualquer tipo. Pouco depois, Austin City Limits, que é propriedade da C3 Presents, a mesma empresa controladora da Lollapalooza, anunciou que DaBaby não se apresentaria mais no festival do Texas.

A partir daí, a situação virou uma grande bola de neve, com manifestações negativos do Day N Vegas, iHeartRadio Music Festival, Can't Wait Live!, Music Midtown e Parklife Festival, ambos eliminando as escalações de DaBaby. 

Enquanto isso, Kanye West passou as últimas três semanas trabalhando no seu aguardado álbum de estúdio, "Donda". 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: