Donda: Novo álbum de Kanye West é a segunda maior estreia da história do Spotify

Apesar da opinião dividida da crítica, com direito a uma nota 0 do jornal The Independent, o novo álbum de West conquista números impressionantes no streaming
Apesar da opinião dividida da crítica, com direito a uma nota 0 do jornal The Independent, o novo álbum de West conquista números impressionantes no streaming
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Kanye West pode até estar com a popularidade dividida entre as discussões fervorosas sobre seus posicionamentos, mas não há como negar os números impressionantes alcançados pelo ex-marido de Kim Kardashian com seu décimo álbum de estúdio, "Donda", que já se tornou a segunda maior estreia da história do Spotify, com quase quase 100 milhões de streams no Global Spotify Chart do último domingo (29), de acordo com o Chart Data. 

West também ocupou todos os 10 primeiros lugares na parada dos Estados Unidos na plataforma de streaming, jogando "Stay", de Justin Bieber e The Kid LAROI, para a 11ª posição. "Donda" também registrou recorde na Apple Music, chegando ao primeiro lugar nas paradas norte-americanas da plataforma e várias outras semelhantes. Na frente de "Donda", só existe um álbum com estreia superior: "Scorpion", de Drake. 

Paralelamente ao sucesso de streams, o novo álbum de Kanye West não está colecionando boas críticas. No Metacritic, que reúne avaliações tanto de críticos especializados quanto de usuários comuns, o lançamento não conseguiu alcançar uma nota considerada "boa", ficando com o quadro amarelo de "mediano" na plataforma. 

Thomas Hobbs, do The Guardian, atribuiu apenas duas estrelas (de um total de cinco) para "Donda", afirmando em sua conclusão que os melhores versos do álbum "não vêm de Kanye". 

Mas entre tantas análises, muitos internautas ficaram chocados com a nota de Roisin O'Connor, do jornal britânico The Independent, que citou a presença de Marilyn Manson como uma escolha indesculpável, deixando "um gosto amargo que nenhuma quantidade de gospel pode limpar". O crítico também diz que West só demonstra humildade em um raro momento em "24", onde ele grita "vamos ficar bem" junto com um coro. 

Ouça o novo álbum de Kanye West, "Donda", abaixo:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: