Diário 24 Horas

Gaby Amarantos lança seu segundo álbum, 'Purakê'

Gaby Amarantos viajou para o coração da Amazônia para compor as músicas do álbum ao lado de Jaloo e Lucas Estrela
Gaby Amarantos viajou para o coração da Amazônia para compor as músicas do álbum ao lado de Jaloo e Lucas Estrela
Marcos Henderson
PorMarcos Henderson

Gaby Amarantos continua destacando as belezas da cultura paraense em seu segundo álbum de estúdio, "Purakê", programado para estrear às 19h desta quinta-feira (2), duas horas antes do EP Juliette, que bateu o recorde de pre-save no Spotify do Brasil. Com 13 faixas, a cantora de Belém que sempre carregou o bairro do Jurunas em suas manifestações artísticas, promete entregar um trabalho profundamente conectado com a Amazônia. 

Leia também: Gaby Amarantos incomoda desocupados ao falar a verdade sobre o Jurunas

A proposta do disco, que contou com a colaboração de Jaloo e Lucas Estrela nas composições e produção geral, é valorizar as culturas periféricas do norte do Brasil, apostando pesado nas produções audiovisuais para encantar o público, aproveitando o embalo da cantora em meio ao seu crescimento exponencial na indústria fonográfica e na televisão. 

Determinada a emocionar o público, Gaby garantiu que irá lançar videoclipe para todas as faixas do álbum, e já adiantou que a obra não se trata de uma produção genérica para as pessoas ouvirem ao acaso. "É um álbum para as pessoas assistirem, é para ver a Amazônia, a aparelhagem, a floresta", explicou a artista em entrevista exclusiva ao G1. 

Em alusão ao peixe-elétrico da Amazônia, Poraquê, o álbum "Purakê" apresenta vários convidados especiais, começando por Dona Onete, Elza Soares e Alcione na música "Última Lágrima", que abre o disco, e partindo para outras performances que só ajudam a elevar a importância da obra de Gaby Amarantos, que se inspirou em "Black is King", de Beyoncé, para a construção de seu novo projeto de estúdio. 

ComentáriosO que você achou?
Música
Últimas