WhatsApp parou? Saiba a previsão de volta e o que houve com os apps do Facebook

Os aplicativos pertencentes ao Facebook apresentaram instabilidade no mundo inteiro nesta segunda-feira (4)
Os aplicativos pertencentes ao Facebook apresentaram instabilidade no mundo inteiro nesta segunda-feira (4)
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Usuários do mundo todo relataram problemas para acessar os aplicativos WhatsApp, Instagram e Facebook nesta segunda-feira (4), levando os termos "WhatsApp parou" e "o que houve com o WhatsApp" para o topo dos assuntos do momento nas redes sociais e nas pequisas do Google no Brasil, sem contar a infinidade de novos memes e brincadeiras dos internautas sobre a nova instabilidade dos apps pertencentes à empresa de Mark Zuckerberg. Saiba a previsão de volta e o que aconteceu com os aplicativos do Facebook. 

O site Downdetector, que monitora reclamações sobre diversos serviços disponíveis na internet global, passou a registrar cerca de 40 mil queixas sobre o WhatsApp a partir das 13h10, seguidas por 10 mil queixas relacionadas ao Instagram e 5 mil do Facebook. 

O perfil oficial do WhatsApp no Twitter fez uma publicação sobre o caso, afirmando que deu início a uma investigação emergencial para descobrir a causa do problema, mas não forneceu uma previsão de volta total das funcionalidades do aplicativo mensageiro. 

"Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no ​​momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização aqui o mais rápido possível. Obrigado pela sua paciência!", disse o perfil do WhatsApp no Twitter, onde as tags "WhatsApp", "Telegram" e "Zuckerberg" aparecem nas três primeiras colocações, respectivamente. 

O Instagram também informou aos seguidores no Twitter que está trabalhando para corrigir o problema, mas não especificou o que poderia ter causado a instabilidade. Em meio ao clima de caos de alguns usuários, há uma parcela de internautas que aproveitam a situação para exaltar as qualidades de aplicativos rivais, como o Telegram, que ganha centenas de milhares de menções em tweets que vão desde os mais tranquilos dos cidadãos até os mais estressados por causa da queda. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: