Diário 24 Horas

WhatsApp parou? Saiba a previsão de volta e o que houve com os apps do Facebook

Os aplicativos pertencentes ao Facebook apresentaram instabilidade no mundo inteiro nesta segunda-feira (4)
Os aplicativos pertencentes ao Facebook apresentaram instabilidade no mundo inteiro nesta segunda-feira (4)
Marcos Henderson
PorMarcos Henderson

Usuários do mundo todo relataram problemas para acessar os aplicativos WhatsApp, Instagram e Facebook nesta segunda-feira (4), levando os termos "WhatsApp parou" e "o que houve com o WhatsApp" para o topo dos assuntos do momento nas redes sociais e nas pequisas do Google no Brasil, sem contar a infinidade de novos memes e brincadeiras dos internautas sobre a nova instabilidade dos apps pertencentes à empresa de Mark Zuckerberg. Saiba a previsão de volta e o que aconteceu com os aplicativos do Facebook. 

O site Downdetector, que monitora reclamações sobre diversos serviços disponíveis na internet global, passou a registrar cerca de 40 mil queixas sobre o WhatsApp a partir das 13h10, seguidas por 10 mil queixas relacionadas ao Instagram e 5 mil do Facebook. 

O perfil oficial do WhatsApp no Twitter fez uma publicação sobre o caso, afirmando que deu início a uma investigação emergencial para descobrir a causa do problema, mas não forneceu uma previsão de volta total das funcionalidades do aplicativo mensageiro. 

"Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no ​​momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização aqui o mais rápido possível. Obrigado pela sua paciência!", disse o perfil do WhatsApp no Twitter, onde as tags "WhatsApp", "Telegram" e "Zuckerberg" aparecem nas três primeiras colocações, respectivamente. 

O Instagram também informou aos seguidores no Twitter que está trabalhando para corrigir o problema, mas não especificou o que poderia ter causado a instabilidade. Em meio ao clima de caos de alguns usuários, há uma parcela de internautas que aproveitam a situação para exaltar as qualidades de aplicativos rivais, como o Telegram, que ganha centenas de milhares de menções em tweets que vão desde os mais tranquilos dos cidadãos até os mais estressados por causa da queda. 

ComentáriosO que você achou?
Tecnologia
Últimas