Em live, Adele é cobrada por brasileiros sobre plágio de Martinho da Vila

Usuários brasileiros do Instagram minaram a live da cantora de comentários relacionados ao plágio da canção 'Mulheres', composta por Toninho Geraes e interpretada por Martinho da Vila
Usuários brasileiros do Instagram minaram a live da cantora de comentários relacionados ao plágio da canção 'Mulheres', composta por Toninho Geraes e interpretada por Martinho da Vila
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Os brasileiros não descansarão em paz enquanto a mais recente acusação de plágio contra Adele for solucionada na Justiça. Em uma live recente transmitida pela cantora em sua conta no Instagram, uma legião de usuários do Brasil invadiram o chat com cobranças relacionadas ao suposto plágio da música "Mulheres", composta por Toninho Geraes e eternizada na voz de Martinho da Vila. 

Adele e seu time de produtores teriam plagiado a canção de Geraes para criar o hit "Million Years Ago", que, de fato, apresenta harmonia quase idêntica à canção brasileira, com a mesma progressão de acordes durante praticamente toda a duração da obra. 

Geraes e seus advogados estão há vários meses aguardando alguma resposta oficial da gravadora britânica XL Recording e das demais empresas envolvidas desde a criação até a distribuição da faixa "Million Years Ago", pertencente ao terceiro álbum de estúdio da cantora, "25", lançado em novembro de 2015. 

“O que você tem a dizer sobre a acusação de ter plagiado uma música brasileira?”, dizia um comentário escrito pela ex-participante do BBB, Ariadna Arantes. Outro usuário chamou Adele de caloteira, mencionando a acusação de plágio, enquanto outro internauta pediu para a artista cantar "Mulheres", pois Martinho da Vila seria um grande fã dela. 

A transmissão ao vivo de Adele também contou com alguns momentos estranhos e constrangedores, a exemplo de um comentário que perguntava à cantora qual seria sua "contagem de corpos". A expressão confundiu a cantora, que não entendeu do que se tratava a pergunta e acabou prosseguindo normalmente com a live, mas alguns usuários explicaram o significado, lamentando o questionamento.

Com a expressão, o internauta queria saber com quantas pessoas Adele já teria tido relações sexuais, de acordo com a explicação de alguns internautas que também estavam presentes na live. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: