Chuva em Mauá: Estação da CPTM é paralizada após inundação

Vários pontos de alagamento foram registrados pela cidade nesta terça-feira (28)
Vários pontos de alagamento foram registrados pela cidade nesta terça-feira (28)
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Mauá, na Região Metropolitana de São Paulo, está sendo atingida por uma forte chuva nesta terça-feira (28), responsável por pontos de alagamento espalhados pelo município e a interrupção parcial do sistema de transporte urbano, já que a água invadiu uma estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) cobrindo as vias de circulação dos trens e obrigando a paralização do serviço. 

Durante o dia, também foi registrado um desmoronamento de terra no Morro da Kibon, além de reclamações espalhadas por toda a cidade sobre fortíssimos alagamentos e até destruição generalizada em alguns locais. 

A Defesa Civil está trabalhando em caráter de urgência com os demais órgãos de segurança para determinar as medidas de ação diante da intensidade das chuvas, que também atingem Santo André e outras regiões do país. Na Bahia, milhares de famílias estão desabrigadas após um cenário caótico gerado pelas tempestades que caíram em dezenas de municípios. 

Confira algumas imagens da forte chuva que atinge Mauá nesta terça-feira (28):

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: