Diário 24 Horas

Tragédia em Capitólio contabiliza 5 mortes e 20 desaparecidos

A estimativa de pessoas desaparecidas foi calculada com base em informações que os bombeiros, polícias e defesa civil obtiveram de familiares, agências de turismo e testemunhas
A estimativa de pessoas desaparecidas foi calculada com base em informações que os bombeiros, polícias e defesa civil obtiveram de familiares, agências de turismo e testemunhas
Marcos Henderson
PorMarcos Henderson

A tragédia na cidade de Capitólio já contabilizou 5 mortes, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais em conjunto com a Polícia e a Defesa Civil. 

"Nós estamos trabalhando com informações das testemunhas, de agências de turismo local e familiares. Nós estamos trabalhando com a possibilidade de 20 pessoas desaparecidas", disse um porta-voz do Corpo de Bombeiros no final da tarde deste sábado (8). 

As fortes chuvas na região obrigaram as equipes de resgate a cessarem as buscas durante a noite, mas o coronel do Corpo de Bombeiros, Edgar Estevo, afirmou que está com toda sua equipe mobilizada no caso, dividindo parte do efetivo para atender a outras chamadas também relacionadas à chuva. 

As buscas aéreas também foram dificultadas, impossibilitando uma aeronave que estava programada para socorrer as vítimas de chegar no local, que apresenta uma forte névoa no momento. 

Várias fotos e vídeos da tragédia em Capitólio circulam nas redes sociais, mostrando o exato instante em que um bloco gigante de pedra desliza e cai diretamente sobre duas lanchas, gerando vários estilhaços e lançando água para todos os lados, atingindo outras lanchas ao redor.

Além das 5 mortes e da estimativa de 20 pessoas desaparecidas, também foram contabilizados 39 feridos. 

ComentáriosO que você achou?
Notícias
Últimas