Rayssa Leal arrasa e leva o título da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Skate

A jovem medalhista olímpica está se preparando para disputar skate park e street
A jovem medalhista olímpica está se preparando para disputar skate park e street
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

De novo ela! A fadinha do Skate brasileiro, Rayssa Leal, levou mais um título para casa hoje (16) ao vencer com 15,24 pontos a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Skate Street em Criciúma-SC. A jovem skatista disputava ponto a ponto com Pamela Rosa, mas levou a melhor na última manobra.

Rayssa completou 14 anos recentemente e está focada em garantir uma excelente jornada rumo as Olimpíadas de 2024 em Paris, onde já indicou que quer competir nas modalidades skate park e street. Vem aí medalha em dose dupla?

Em entrevista durante o primeiro dia do Circuito, a skatista disse que "Apesar de em Imperatriz não ter uma pista de park, eu ando e me divirto. Quem sabe...". Além disso, relatou que agora não quer mais ser chamada de criança: "Já sou adolescente", completou. 

Poucos são os skatistas que disputam as duas modalidades, uma das referências no Brasil é Luís Francisco, de 21 anos, que também competirá no STU em Criciúma. O Circuito de Criciúma promete muitas novidades, com a participação também do jovem atleta catarinense Kalani Konig, também de 14 anos, e que disputa das duas modalidades de skate.

A internet, claro, adorou ver a Fadinha do Skate levar mais uma e comemorou muito com ela, mostrando como ainda muito nova, essa jovem promessa do esporte pretende levar o Brasil para muitos pódios.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: