Paredão, Prova do Líder e mais: Confira a programação do BBB 22

As dinâmicas clássicas do reality retornam para o BBB 22, com algumas novidades que serão divulgadas ao longo da semana
As dinâmicas clássicas do reality retornam para o BBB 22, com algumas novidades que serão divulgadas ao longo da semana
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O início do BBB 22 finalmente se tornou realidade, com os participantes dos grupos Pipoca e Camarote se unindo para um confinamento explosivo que vale R$ 1,5 milhão. Para determinar vantagens, desvantagens e fornecer uma lógica organizacional ao jogo, é claro que não poderiam faltar as tradicionais provas, incluindo a Prova do Líder, Prova do Anjo e as dinâmicas centrais, como a formação do Paredão e o Jogo da Discórdia. Confira a programação do BBB 22:

Paredão

A temida formação do Paredão acontece aos domingos, reunindo os participantes em uma votação que geralmente acontece de forma secreta no Confessionário, exceto nas ocasiões em que o Big Boss determina a votação aberta. A votação do Paredão determina quais brothers vão disputar entre si para ficar ou sair do programa. 

Jogo da Discórdia

Como o próprio nome já diz, esta dinâmica tem o intuito de gerar discórdia entre os participantes, e costuma acontecer às segundas-feiras, com alguns quadros interativos que obrigam o elenco a expor sua opinião sobre os demais. 

Eliminação

A votação do Paredão chega ao fim às terças-feiras, definindo quem será eliminado do BBB 22. 

Festa do Líder

A festa para comemorar a vitória do líder da semana acontece às quartas-feiras, com uma temática escolhida pelo próprio líder e, é claro, muita música e fofocas interessantes entre os participantes. 

Prova do Líder

Toda quinta-feira é dia de conhecer o novo líder da semana, que além de poder indicar alguém para o paredão, tem o privilégio de dormir em um quarto separado e também está imune! Além disso, em algumas provas o líder recebe prêmios, como carros. De acordo com a prova, elas podem durações variadas, de horas até dias, para as provas de resistência!

Prova do Anjo

A dinâmica que define o anjo da semana pode acontecer às sextas-feiras ou aos sábados, dependendo da programação do reality durante a semana. O vencedor da Prova do Anjo escolhe quem serão os monstros da semana, ou seja, os participantes que sofrerão um castigo até a hora da eliminação. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: