"The Batman" promete resgatar a indústria do cinema em 2022

O novo longa alcançou 2ª melhor bilheteria com a pré-estreia do feriado de Carnaval

Imagem: Divulgação/Reprodução Warner
Imagem: Divulgação/Reprodução Warner
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Os últimos dois anos para a indústria cinematográfica certamente não foram fáceis devido à pandemia de Covid-19 que fechou milhares de salas de exibição no mundo todo. Aos poucos, com a flexibilização do funcionamento dos estabelecimentos e a retomada, ainda que lenta, da vida normal, o setor começa a enxergar uma pontinha de esperança com o lançamento do longa "The Batman".

Estrelado por Robert Pattinson, que diga-se de passagem precisou ralar muito para mostrar que era capaz e, para muitos, digno de ser o homem morcego, o filme de herói está com uma previsão de arrecadação de cerca de US$ 100 milhões neste fim de semana de estreia, somente na América do Norte.

Com uma crítica antecipada aclamada, o filme já arrecadou US$ 21,6 milhões somente com a pré-estreia. Parte deste bom desempenho se deve ao bom momento de retorno das pessoas às salas de cinema, que mais recentemente puderam assistir sem tanto receio de casos de Covid os longas Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Uncharted, entre outros.

Já no Brasil, Comscore levantou que 370.870 brasileiros foram ao cinema assistir "The Batman" entre os dias 24 de fevereiro e 1º de março, arrecadando 7,48 milhões de reais. Tanto a crítica especializada como a do público geral garantem um bom desempenho ao trabalho do diretor Matt Reeves.

Avaliação de 'The Batman' no Rotten Tomatoes
Avaliação de 'The Batman' no Rotten Tomatoes
Avaliação de 'The Batman' no Rotten Tomatoes

Fugindo dos spoilers para quem ainda irá curtir a nova versão do justiceiro de Gotham, o filme mostra os primeiros anos do jovem bilionário Bruce Wayne como Batman e o elenco é formado por Paul Dano (Charada), Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), Andy Serkis (Alfred) e Colin Farrell (Pinguim).

Confira o trailer de "The Batman":

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: