Pantanal salva audiência do BBB 22 na Globo

A novela das nove impulsionou o horário nobre da emissora e manteve o bom índice do BBB

Pantanal consegue empurrar a audiência para o BBB. Foto: Reprodução/Globo
Pantanal consegue empurrar a audiência para o BBB. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Apesar do mar de críticas direcionadas ao BBB 22, o principal reality show da Globo conseguiu manter uma boa audiência até mesmo na gelada reta final, graças ao impulsionamento gerado pela exibição da novela Pantanal, que carrega um peso grande na emissora ao se tornar uma das principais obras fictícias em exibição atualmente na televisão brasileira. 

Se dependesse unicamente do elenco, talvez o resultado do Big Brother Brasil fosse diferente neste ano, afinal a maioria dos participantes sequer exibiu motivos concretos para que torcidas fervorosas fossem formadas, a não ser por meia dúzia de concorrentes ao prêmio de R$ 1,5 milhão. 

Elenco do BBB 22 não empolga o público. Foto: Reprodução/Globoplay
Elenco do BBB 22 não empolga o público. Foto: Reprodução/Globoplay
Elenco do BBB 22 não empolga o público. Foto: Reprodução/Globoplay

Os destaques de 2022 ficaram por conta dos desempenhos surpreendentes dos atletas Paulo André e Pedro Scoboy nas provas, além do clima alegre proposto por Douglas Silva e o perfil calculista de Arthur Aguiar, apontado como o grande favorito ao título de campeão. 

Fora isso, mais alguns nomes se destacam por detalhes específicos, como Gustavo, que conseguiu colocar mais lenha na fogueira do reality após entrar pela Casa de Vidro, mas permanece com maior chance de eliminação no paredão que chega ao fim na noite desta terça-feira (19). 

Pantanal empurrou a audiência para o BBB 22, mas o BBB 22 não conquistou o coração dos telespectadores. Faltando poucos dias para o fim da temporada, só resta ao público assistir ao restante do confinamento e aguardar pelo resultado oficial na voz de Tadeu Schmidt. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: